+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão balanceamento de link no mikrotik

    ae galera se alguem tiver algum manual de fazer balanceamento de link dedicado, tipo somar 1+1 = 2 e quando 1 cair o outro assumir.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    ae galera se alguem tiver algum manual de fazer balanceamento de link dedicado, tipo somar 1+1 = 2 e quando 1 cair o outro assumir.
    Basicamente "loadbalance" significa "balanceamento de carga". Infelismente tal procedimento não "soma" links. Quanto a 1 quando cair o outro entrar em ação tem um wiki no post-fixo chamado fail-over (link de sombra), a qual ensina todo o procedimento.

  3. #3

    Padrão

    mas tem um porem, vc tem dois link e utilizar o wiki do failover, vc estara usando um link, e quando este cair, o outro assumirá

    amigo catv, desenvolve algo ai,

    sabe, tipo os dois link funcinarem, e quando um cair o que estiver UP segurar a rede, assim nao pararia os serviços.

    exemplos cliete 192.168.1.x link 1
    clientes 192.168.2.x link 2

    se o link 1 cair, os clientes do link 1 utilizem o link 2 tbem.

    seria uma questao de incluir rotas e removelas com scripts e tal.

    bom, eu nao sei fazer isso, mas acho que tem quem saiba. e quem quiser aderir ideia, ta ai uma coisa qual acho muitos precisarão.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mas tem um porem, vc tem dois link e utilizar o wiki do failover, vc estara usando um link, e quando este cair, o outro assumirá

    amigo catv, desenvolve algo ai,

    sabe, tipo os dois link funcinarem, e quando um cair o que estiver UP segurar a rede, assim nao pararia os serviços.

    exemplos cliete 192.168.1.x link 1
    clientes 192.168.2.x link 2

    se o link 1 cair, os clientes do link 1 utilizem o link 2 tbem.

    seria uma questao de incluir rotas e removelas com scripts e tal.

    bom, eu nao sei fazer isso, mas acho que tem quem saiba. e quem quiser aderir ideia, ta ai uma coisa qual acho muitos precisarão.
    Estou na espera deste curso de SP, pois acho que deve rolar alguma coisa de load... Vamos aguardar....