+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Servidor de e-mail bem facil

    Olá pessoal,

    Estou iniciando um provedor agora, e preciso de um servidor de e-mail.

    Tem alguma dica em linux ou ate mesmo em Windows?

    Preciso de alguma coisa bem facil de instalar e usar...

    Se tiverem uns tutos pra me mandar agradeço!

    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    Em linux não tenho experiência nenhuma mas tenho experiência na plataforma windows Microsoft Exchange 2003 te indico muito bom pela flexibilidade e mobilidade mas vai depender da sua infra-estrutura para instala-lo, tipo ip fixo, vc vai ter o proprio servidor DNS com registro na FAPESP para apontamento MX te recomendo ver com um consultor. Em forum particularmente axo um assunto um tanto quanto complexo, mas dependendo da sua boa vontade e tempo de estudar derrepente tu consegue.

    abraços

  3. #3

    Red face

    Vioflas, valeu mesmo!

    Mais o que eu quero é aprender a mecher...

    Tem algum tuto que v/c me recomende? sera que não vou ter muito problemas com virus em se tratando de plataforma windows?

    Eu vou ter meu prorpio dominio e vou ter uma faixa de ip fixo, estou pedindo um link dedicado.

    agora, no windows tem como eu hospedar sites?


    Valeu!

  4. #4

    Padrão

    heuehueh, nem me fale em servidor Window$ rs

    Amigo, um bom site de tutoriais é o HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials | Howtos about Linux and Open Source ele possui no menu da esquerda, uma parte só de email e lá vc da uma olhada na parte do postfix... e vai pesquisando até vc ver o que realmente se encaixa na sua necessidade.

    Qqr coisa tamo ai.

    Ab

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se quiser um sistema simples e fácil, no site indicado pelo samuelstj, existe um howto the perfect setup CentOS 5. Nele vc instala um servido LAMP completo e de quebra pode instalar o ISPConfig que é um Cpanel OpenSource.

  6. #6

    Talking

    Valeu pessoal!

    ta em ingles, isso que mata, hehe!

    Mais vo me arrastando pra fazer...

    brigaduuuu

  7. #7

    Thumbs up

    cara procura sobre servidor de e-mail com postfix é muito facil de mexer e da uma olhada nesse site aqui http://www.unitednerds.org/thefallen/index.html

    at+

  8. #8

    Red face

    Na mesma mauina posso ter o servidor de e-mail e servidor web pra hospedar minha pagina?

    qual programa uso pra fazer hospedagem de sites?

  9. #9

    Padrão

    Temos exelentes projetos nacionais de fácil instalação baseados em Linux que com certeza vai atender todas as suas necessidades, alem de ser uma oportunidade para você se familiarizar com essa estrutura e posterirmente desenvolver seu própios servidores se necessário.

    Minhas sugestões:

    JeguePanel - Início
    http://www.expressolivre.org

    Abraços.