+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro Ao Acessar Dominio

    Blz Pessoal,

    Coloquei Win 2003 Em uma rede 192. que esta ligado no servidor que tem outra rede 10. Do Samba.
    AS 2 Redes estao parentemente oks.. uma pinga a outra, as estacoes pinga tb.. Ai vem meu problema.

    Na hora de por o 2003 no meu Dominio do samba ele nao acha. Teria que fazer mais alguma modificacao no servidor para que a rede 192 tenha acesso ao samba?

    [Servidor1]
    eth0 ip Publico
    eth1 10.0.0.1
    vmnet8 192.168.0.1

    [Servidor Samba]
    10.0.0.4

    [2003]
    192.168.0.2

    []s

  2. #2

    Padrão

    Para que você coloque o Win2003 no domínio do samba, é preciso ter um Servidor DNS na máquina do samba e, a partir daí, apontar o 2003 para esse DNS.

    A questão é que isso é devéras complicado. Compensa muito mais você instalar o Active Directory no 2003 (automaticamente com um Servidor DNS) para gerenciar as contas de usuários e os compartilhamentos.
    Daí, você instala um Servidor DNS na rede do samba para fazer apenas o backup do DNS do 2003, e aponta o samba e as máquinas que você quiser pra la.

    A partir daí, você tem um controle de compartilhamento de dados pelo Samba e de contas de usuários pelo 2003.

    Pelo que eu entendi sobre o que você disse, essa é a solução mais viável para o seu problema.

    abracos