+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia solar

    Pessoal, estou com um problema aqui. Tenho que ativar um ponto só que é muito afastado da cidade. Alguem já colocou rádio com energia solar? Será que fica bom? Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    procura no topico que vc acha , o patric se nao me engano faz projeto

  3. #3

    Padrão Energia Solar

    Se vai ficar bom ou não, depende do que vc quer fazer. Veja, vc precisa colocar quantos ap´s, qual é a sua região do Brasil. Já sofri muito com energia solar no meu backbone, se ainda não resolveu entre em contato comigo, terei o maior prazer em ajudar. e-mail/msn [email protected].

  4. #4

    Padrão

    Funciona bem só depende de você dimensionar o projeto correto, como o amigo disse acima quantos equipamentos, região do Brasil e se você for usar rádios que funcionem com cinco volts terá de usar inversor e calcular todo este consumo e deixar uma reserva de no mínimo 20%acima.
    Temos tanto repetidores de vhf como wireless se precisar entre em contato teremos prazer em ajudá-lo.

  5. #5

    Padrão

    Esse repetidor é com energia solar, esta up a uns 6 a 7 meses
    1 radio airaya e um swl 3300, funciona bem.
    Basta fazer os calculos certinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imag005.jpg
Visualizações:	348
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	995   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imag018.jpg
Visualizações:	363
Tamanho: 	9,1 KB
ID:      	996  


  6. #6

    Padrão

    De quantos wats é esse painel solar? e apenas com um painel deu pra absorver legal a luz do sol?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Esse repetidor é com energia solar, esta up a uns 6 a 7 meses
    1 radio airaya e um swl 3300, funciona bem.
    Basta fazer os calculos certinho.


    fico com medo de subi no poste ali e coloco andaime hehehehe

    usa cinto eletrecista hora


    fico bacana as fotos , bata mais detalhes pra galera ai ,

    Painel
    baterias
    regulador
    valores
    fornecedores
    marcas

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    De quantos wats é esse painel solar? e apenas com um painel deu pra absorver legal a luz do sol?
    125 W, da marca soar Brasil o qual eu recomendo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    fico com medo de subi no poste ali e coloco andaime hehehehe

    usa cinto eletrecista hora


    fico bacana as fotos , bata mais detalhes pra galera ai ,

    Painel
    baterias
    regulador
    valores
    fornecedores
    marcas
    Ola amigo, nao é questao de medo, esse painel foi montado em um poste de 14 metros no meio de um canavial, nas terras de uma usina de alcool e a usina exige segurança, entao eles montaram tudo andaime etc....
    painel de 125w
    bateria de 150 Ah
    Regador e bateria marca Solar Brasil

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Ola amigo, nao é questao de medo, esse painel foi montado em um poste de 14 metros no meio de um canavial, nas terras de uma usina de alcool e a usina exige segurança, entao eles montaram tudo andaime etc....
    painel de 125w
    bateria de 150 Ah
    Regador e bateria marca Solar Brasil
    amigo se nao for uma pergunta indiscreta quanto vc pagou por esses equipamentos e qual a empresa que vc comprou?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Francinei Ver Post
    Ola amigo, nao é questao de medo, esse painel foi montado em um poste de 14 metros no meio de um canavial, nas terras de uma usina de alcool e a usina exige segurança, entao eles montaram tudo andaime etc....
    painel de 125w
    bateria de 150 Ah
    Regador e bateria marca Solar Brasil
    Amigo, tenho uma dúvida, o painel solar envia a energia para a bateria (que é 12 volts) ai tenho que usar um reversor pra mudar para 5 volts ??? e é um reversor para cada rádio ?

  12. #12

    Padrão Reversor ou fonte

    No meu caso, montamos uma fonte onde reduzimos de 12 para 5 onde a mesma suporta até 5 amperes, onde tenho os radios ligados a ela pois a mesma suporta tranquilo.
    Recomendo q nao use inversores de 12 para 110 pois os mesmos consomem energia.

  13. #13

    Padrão

    tem que usar apenas regulador e nao inversor


    regulador controla a carga da bateria e nao passa mais que 12v

    dai vc liga seus radios nesta saida que é ligada na bateria para nao ter ocilaçoes

    OBS vc tem que usar radios de 12v direto OVISLINK 5460 por exemplo

  14. #14

    Padrão

    Galera, eu preciso pendurar é MK com placa mãe pentium 4... huaeuae

    Alguma solução? 100 metros quadrados de painel? eheaaeuhaea