+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix e Nagios - Dúvida

    Pessoal,

    Eu tenho um servidor rodando o Nagios, q quando algo de errado ocorre na minha rede ele notifica via email o problema ocorrido. Como serviço de email (q uso somete para o nagios) eu uso o postfix que está com a configuração quase q padrão. Eu cadastrei no Nagios como destinatário minha conta de email do gmail, a mensagem chega corretamente. Eu gostaria q as notificações chegassem tb por torpedo, a solução q eu achei mais simples é colocar no Nagios como remetente o seguinte email: "ddd+nú[email protected]", só q não sei por qual motivo o torpedo não chega, já testei no meu email mesmo enviar um email de teste para "ddd+nú[email protected]" e chegou! Alguém ai sabe se isso pode ser alguma coisa relacionada a configuração do Postfix?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Galera,

    Andei observando o log do postfix e o erro q da é o seguinte:

    Jul 26 17:31:36 HOST postfix/smtp[21428]: 020C72CC19A: to=<[email protected]>, relay=mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67]:25, delay=289843, delays=289732/102/7/1.1, dsn=4.0.0, status=deferred (host mx1.clarotorpedo.com.br[65.82.150.67] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.166.22.2] (in reply to RCPT TO command)).

    Alguém ai pode me ajudar?!

  3. #3

    Padrão

    A configuracao do seu postfix está ok, a resposta negativa foi do servidor stmp remoto (gmail) pois seu endereco ip nao contem reverso. Se for um link dedidaco, e voce tiver autoridade sobre a zona, configure o reverso para o IP 200.166.22.2 , se nao for o caso voce vai precisar utilizar smart relay, configurando o postfix para enviar email utilizando um servidor SMTP remoto. Se voce já tiver algum em sua rede, otimo. Depende da sua infra-estrutura.

    Abs.
    Fabio K. Lima
    LPIC

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fabio K. Lima Ver Post
    A configuracao do seu postfix está ok, a resposta negativa foi do servidor stmp remoto (gmail) pois seu endereco ip nao contem reverso. Se for um link dedidaco, e voce tiver autoridade sobre a zona, configure o reverso para o IP 200.166.22.2 , se nao for o caso voce vai precisar utilizar smart relay, configurando o postfix para enviar email utilizando um servidor SMTP remoto. Se voce já tiver algum em sua rede, otimo. Depende da sua infra-estrutura.

    Abs.
    Fabio K. Lima
    LPIC
    Fabio,

    Vlw pela dica, mais eu não entendi praticamente nada, eu so iniciante e estou tentando fazer com q o nagios notifique por email, isso está funcionando parciamente, só estou com o problema já citado acima, vou tentar explicar oq eu tenho aqui pra ver se consegue me dar mais uma ajuda.
    É o seguinte Seguinte: No nágios eu informo somente o email do destinatário, no postifix eu não alterei nada, junto da instalação do nagios q eu fiz através do apt-get foi instalado o postfix. Aqui na minha infra-estrutura eu tenho um servidor de email externo, q não estou usando para o nagios. Fábio, será q com isso deu pra ter uma noção do meu problema?

    obs.: o email do gmail chega! o q não chega é o "ddd+nú[email protected]".