+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL Conecta, mas não navega!!!

    Pessoal,

    Tenho o Slackware 10.2 instalado, meu provedor de internet é velox. Já está tudo configurado.... dou um pppoe-start ele conecta, mas quando vou navegar ele não navega.... dou um ifconfig e vejo que ele assumiu um ip da internet normalmente... Meu velox é empresarial... Não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!

    Alguem já passou por isso????????

  2. #2
    cKz
    Visitante

    Padrão

    tenta pingar algo pelo ip e ve se pinga
    depois tenta pingar pelo hostname

    se nao der pelo hostname eh pq seu dns nao ta configurado

    dae eh soh editar o resolv.conf e por
    nameserver 200.160.145.2
    nameserver 200.160.145.3

    voce pode trocar por qualquer outro dns da tua preferencia neh

  3. #3

    Padrão

    Olá, Obrigado por tentar ajudar!!!!

    É o seguinte, tenho duas placas de rede onde a eth0 tem um ip fixo e a eth1 nao tem ip, pois é nessa interfaxce que conecto a ADSL.

    Meu resolv.conf já está configurado.....

    Só consigo pingar minha rede interna, quando tento pingar pra fora da minha rede, ele nao da mensagem nenhuma....

    Estou sem opcoes!!!!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por analistaslack Ver Post
    Só consigo pingar minha rede interna, quando tento pingar pra fora da minha rede, ele nao da mensagem nenhuma....
    isso agora é suspeitíssimo.. NENHUMA? necas? se vc pingar (ou tentar) UOL - O melhor conteúdo êle RESOLVE o nome (mostra um ip-addr)?

    traceroute UOL - O melhor conteúdo diz o q?

    netstat -nr diz o que? (deverá mostrar seu gateway default, ou seja, o ip-addr do modem velox)


    e veja isso de não ter mensagem alguma.. não existe isso, de verdade. Vai que o seu aplicativo tá danificado?

  5. #5

    Padrão

    Pessoal, continuo com problemas....

    Já fiz de tudo, fiquei até Meia-noite na empresa e nao consegui resolver. Vejam o que eu fiz:

    1-route del default
    route add default ppp0 ----> Nada

    2-Troquei as placas de redes. ----> Nada

    3-Invertir eth0 para eth1 -----> Nada

    4-Habilitei os módulos das placas de rede no rc.modules -----> Nada

    5-Verifiquei o resolv.conf e está corretamente configurado.

    Ele conecta, assumi um Ip da internet, mas nao entra em nenuma pagina. Nem dá ping....

    Notei tambem que depois que ele conecta, nao consigo mais pingar minha rede interna também!!!!!!

    Não sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alguma sugestão!!!

    Detalhe: Onde estou tentando conectar a internet, já tem um servidor linux feito por mim perfeitamente, mas como a maquina está muito velha, resolvi trocar. Mas agora não sei mais oi que fazer......

  6. #6

    Padrão

    ja tentou mascarar a interface saida da internet , pode ser esse seu problemas. de não navagar.

  7. #7

    Padrão

    Já resolvi dando esse comando:

    iptables -P INPUT ACCEPT

    Só assim ele libera a conexão.


    Grato,


    Diego Araújo