+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor linux RAGIO precisando instalar

    Amigos, estou querendo instalar um servidor ragio com duas ou mais placas PCI que poderia fazer este serviço e quanto custaria?
    []'sds

  2. #2

    Question

    Esse ragio é aquele via satélite? Ja se certificou que funciona?

  3. #3

    Padrão

    Exatamente, funciona sim, conheço gente que usa... depende muito do que fazer não dar para substituir um link para alivia bem.
    []'sds

  4. #4

    Padrão

    O pessoal da ragio não indica alguém?

  5. #5

    Padrão

    acho que não, mais sabe não perguntei tb, hehehe. Dê qualquer forma estou estudando para fazer e peguei varios tutorias e junto com um amigo estamos tentando fazer a coisa funcionar...

    http://www.ragio.com.br/linux/instrucoes.txt
    Linux
    Como instalar uma placa dvb-s skystar 2 - Guia Ubuntu PT
    http://www.openskybrasil.com.br/util...NUX_HOW_TO.pdf

    []'sds

  6. #6

    Padrão

    li no site do www.ragios.com.br... mas não entendi

    O que é isso??? E qual o benefício em relação a outras conexões???

  7. #7

    Padrão

    Na vdd precisa ter qualquer conexão com ip valido ai o sistema turbina sua conexão chegando a 2mb.
    []'sds

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Na vdd precisa ter qualquer conexão com ip valido ai o sistema turbina sua conexão chegando a 2mb.
    []'sds
    Turbina de que forma??? Qual tecnologia usada???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Turbina de que forma??? Qual tecnologia usada???
    upload no link terrestre e download no link via satelite. É assim que ele turbina, dividindo carga entre as conexoes.

  10. #10

    Padrão

    Vc já instalou o ragio? estou querendo fazer um servidor linux.
    []'sds

  11. #11

    Padrão

    Nunca usi, mas conheço quem já usou e diz que é um incomodo só...

  12. #12

    Padrão

    Li que faz dawload via satelite e up via discada ou adsl. Não funciona sem o link terrestre. Li também que é muito dificil chegar perto dos dois megas.

  13. #13

    Padrão

    Na vdd para mim que não tem muita opção de link, temos que pelo menos tentar e ver o que dar para amenizar a falta de link que a Embratel não disponibilizar...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    upload no link terrestre e download no link via satelite. É assim que ele turbina, dividindo carga entre as conexoes.
    Blz... mas como assim upload no link terrestre (esse é o meu link ou o deles?)...

    Download via satélite??? como assim??? de quem é esse satélite??? Eles sao uma empresa de telecomunicacoes tipo telemar ... embratel???

    Qual a vantagem de turbinar a conexao com eles ao inves de arrumar logo um link bom???

    Tá meio nebuloso aqui na minha mente esse ragio

    Quem puder dar uma moral...

    abços

  15. #15

    Padrão

    Vc usa um link terrestre p/ enviar (de qualquer tele) e outro via sateite p/ download.
    a vantagem é o custo...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc usa um link terrestre p/ enviar (de qualquer tele) e outro via sateite p/ download.
    a vantagem é o custo...
    blz... mas qual a funcao dessa empresa ragio nisso? o que eles fazem para que isso funcione???

  17. #17

    Padrão

    Esta empresa tem um satelite fora do Brasil onde o link é bem mais enconta, assim vc usa um link unidirecional somente para download e no caso do upload vc usa o que tem, como o nosso consumo maior é download fica bem mais em conta usar este sistema.

    Mundando de assunto, estou procurando um solução pronta para usar o ragio no linux, quem tem?

    []'sds

  18. #18

    Padrão

    Para todos que mim ajudaram diretamente ou indiretamente vai o que fiz para configura as placas ragio skystart2, é muito simples;

    Instala o kurumin versão 7.0r2 no HD e depois faz isto;

    Entre como Root e execute os comandos

    # cd /
    # wget www.ragio.com.br/linux/linux-dvb320.tar.bz2

    Descompacte:

    # tar -xvjf linux-dvb320.tar.bz2
    # cd linux-dvb320

    Instale

    # sh instalar.sh

    Em caso de maiores duvidas leia o arquivo LEIAME ou README contido no pacote.

    Pronto! no fica vc executa um arquivo no modo texto que esta explicando no README que serve como exemplo para chama no rc.local.

    falow
    t+

  19. #19

    Talking

    Em que media ficou a velocidade do seu link?
    Outra, essa placa captura canais de TV?
    Valeu, até +.

  20. #20

    Padrão

    Ainda não estou usando pois falta habilitar, ele pega sinal de internet até 2mb garantido 512 e também pega sinal de TV, mais eu irei usar somente a internet, segundo amigos que usou gostou, tem gente que fala mal, só que usa antena e equiamento de mau qualidade.
    []'sds