+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Ovislink WLA 5000

    Olá galera, boa noite a todos.

    Temos um enlace na cidade com 4 rádios WLA 5000 no modo AP WDS.
    Temos uma torre principal com um WLA 5000 que distribui o sinal para os 3 POPS através de uma antena 5.8 da Khatrein painel 120 graus.

    POP1
    DIstância: 875 metros
    Antena parábola WLL 45 recebendo sinal da Khatrein do AP
    Neste POP tenho 2 rádios 2.4 da ovislink 5460 (Banda 2.4 GHZ(B)) ligados no WLA 5000 através de um switch jogando sinal para os clientes com antenas setoriais da aquário 60 graus

    Estou tendo problemas neste pop, estou perdendo a comunicação durante uns 4 minutos duas ou tres vezes por dia com o AP Principal. O WLA 5000 não mede sinal no modo AP, entaum liguei um outro WLA 5000 no modo Cliente e medi o sinal que está dado 39.

    Obs. Nosso concorrente tem um POP há uns 100 metros do nosso, porém a rede dele é toda em 2.4 e transmitindo para cliente com antenas Omins.

    Alguém tem alguma idéia o porque esta falha de comunicação? Hoje temos apneas 10 clientes conectados neste POP1 com link de 128 cada.

  2. #2

    Padrão

    atualiza o firmware dos ovislink.. existe um firmware que da crash ..

    tive este problema aqui !!

  3. #3

    Padrão

    Vc esta perdendo a comunicação com o wla 5000?
    Ao que entendi vc esta com um wla 5000 jogando sinal para outros 3 wla 5000.
    Aqui eu tive um problema semelhante ao seu, descobri q o problema era o ack pois as distancias eram diferentes.
    Cheguei a conclusao q nao fica bom mandar sinal para dois radios com distancias diferentes.

  4. #4

    Padrão Firmware e ACK

    Já atualizei o firmware.
    Firmware Version:
    1.09e01

    Uso um WLA 5000 jogando sinal para os outros 3. Quanto ao ACK, no WLA que joga sinal para os outros, deixei o acktimeour(a) como padrão, já nos que recebem o sinal, setei o acktimeout de acordo com a distância de cada um.

    As distâncias embora não sejam iguais, são próximas... uma de 875 metros, outra 693 metros e a outra 1372 metros.

    PS. No cálculo de ACK do WLA ele informa o ACK e o ACKTIMEOUT. Encontrei o local para digitar o acktimeout mas não encontrei nenhum lugar para digitar o ack.

    Estou usando todos no modo AP e WDS.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Bom dia a todos;

    Atualizei o firmware para a versão 1.09e11 ontem à noite.
    Tava caindo a conexão com este POP no mínimo uma vez por dia, sempre à tarde... vou monitorar para ver se resolve o problema.

    Desde já abrigrado a todos.

    Att;
    Marcos A Ferreira

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Tenho um programa no servidor que fica monitorando os APs, o Big Brother, graças a Deus até agora o infeliz não me mandou nenhum SMS de AP caído.

    Estava caindo uma vez por dia, sempre à tarde... antes de ontem caiu às 18 horas....

    Depois que atualizei o firmware conforme orientação dos colegas ainda não caiu... mas que ainda é cedo para comemorar rsrsrs vou esperar até amanhã.

    Obrigado a todos

  9. #9

    Padrão

    me interessei sobre esse seu programa... poderia me dar mais informaçoes sobre o mesmo???

  10. #10

    Padrão

    Na verdade não é um programa desenvolvido por mim, contratamos uma empresa de Juiz de Fora, ACESSA.com para fazer o projeto e da nossa rede, eles instalaram este programa...

    Olhei agora e achei estes dados, não tem nem url do fabricante, mas o programa se chama Big Brother: Copyright Quest Software, Inc. 1997-2002 All rights reserved.

    Se souber mais algum dado te passo.

    Abraços

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Isso mesmo... só que a versão que eu tenho aqui é inferior.

    Att;
    Marcos A Ferreira

  13. #13

    Padrão Onde Acho O Firmware

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a ultima eh 1.09e11 !!
    Alexandre, Boa tarde, também estou com problemas de travamento com o ovislink utilizando o firmware v1.09e05 já procurei o vl.09e11 e não encontrei, vc sabe onde posso baixar?

    Desde já lhe agradeço.

    JEAN

  14. #14

  15. #15

    Padrão firmware para ovislink500apv2

    Valeu Alexandre,

    Consegui atualizar, quebrou o maior galho mesmo e resolvi meu problema,

    Espero um dia poder lhe retribuir

    Um abraço,
    JEAN

  16. #16

    Padrão

    acontece um problema serio com a ovislink 5000, ele hiberna se não haver trafego nela durante um determinado tempo, a solução que encontrei foi manter o servidor pingando nos radios direto assim elas não mais hibernou e funciona filé toda. Espero ter lhe ajudado.
    Boa sorte Valtemir.

  17. #17

    Padrão

    pois e amigo teu problema ai e no ACK, mede a distancia entre seu enlace poe em metro la na calculadora da firmware. Tive muito problema no inicio com esse radio e cheguei ate contenalo pois nao saber desse sistema, hoje tenhjo na faixa de 12 radios desse em alguns pontos meus.

  18. #18
    aryribeiro
    Visitante

    Talking

    Citação Postado originalmente por marcosaferreira Ver Post
    Na verdade não é um programa desenvolvido por mim, contratamos uma empresa de Juiz de Fora, ACESSA.com para fazer o projeto e da nossa rede, eles instalaram este programa...

    Olhei agora e achei estes dados, não tem nem url do fabricante, mas o programa se chama Big Brother: Copyright Quest Software, Inc. 1997-2002 All rights reserved.

    Se souber mais algum dado te passo.

    Abraços
    cara, tem como colocar esse programa no rapidshare aí pra nois?
    valeu.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aryribeiro Ver Post
    cara, tem como colocar esse programa no rapidshare aí pra nois?
    valeu.
    no propio site do pessoal tem um programa demo Quest : Products : Big Brother® Professional Edition : Software Download


    Lee

  20. #20
    aryribeiro
    Visitante

    Padrão

    um registrado cairia bem.