+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Urgente......Qual Puniçao Para Invasor?

    Caros Colegas do under..... estou com uma bela de uma duvida.. estou por descobrir um carinha aqui em minha cidade q vinha usando minha internet a rádio, ele por sua vez está usando nome de login de varios clientes meu (ele anota mac, ip, login e senha e chega na casa dele e usa) agora q está o problema, constei q esses usuarios q ele vinha conectando foi usuarios q ele foi dar manutençao..... agora queria saber como faço para q ele seja punido perante a lei... sendo q os usuarios naum ficão sabendo q ele pegou essas informaçoes....

  2. #2

    Padrão

    Vixi amigo não sou advogado mais posso garantir que isso pode inquadra esse espertinho em varios artigos do codigo penal, bem acho que vc deve fazer o seguinte entrar em contato com seus clientes que tambem foram lezados pelo gatuno, procurar um advogado tentar levantar provas, sobre o uso indevido de seu sistema, e dos dados de seus clientes, e por ultimo conversar com o delegado ai de sua cidade, claro que isso depende muito da sua cidade, aqui tive um problema parecido consegui resolver tudo de forma amigavel, mais em todo caso tome cuidado pra que isso não acabe trazendo problemas pra vc.

    abraços

  3. #3

    Padrão

    na verdade amigo, veja bem como esta em seu contrato, pois geralmente o login e a senha sao de responsabilidade do usuario, sendo assim, o cliente nao deveria ter passado a senha, mas nos sabemos como é, nao tem como, se vai fazer uma manutenção as vezes precisa entrar na net mesmo, ouve sim uma má fé do cara que roubou as senhas,

    troque a senha dos clientes e faça uma campanha alertando seus clientes sobre o risco de divulgarem suas senhas.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    Sugiro uma solucao, mais inteligente e menos trabalhosa,
    Entre em contato com os clientes clonados, troque a senha e o login..depois disso faca contato com o tal espertinho e diga q ja sabe de suas tretas e se caso ele continuar vc vai tomar as atitutudes cabiveis...Esse cara merece umas boas porr....

  5. #5

    Padrão

    Aqui é igual... ratos de internet...

    Chegam na casa do cliente e roubam o MAC e IP e colocam na casa dos seus comparsas e asseclas.

    Solução: se o cliente deixar ele pular dentro da casa e clonar MAC é o cliente quem fica sem net, entao o cliente ja sabedor disso quando a maquina da problema envia diretamente pra nos fazermos a manutencao.

  6. #6

    Padrão

    Aqui já resolvemos um problema semelhante com processo. O cara foi responsabilizado por utilização indevida de informações de clientes não recordo mais parece que enquadraram em estelionato ou falsidade ideologica uma vez que ele se fez passar como se fosse o cliente. O melhor de tudo é que foi um cliente meu que entrou com a ação uma vez que ele quem foi lesado ...
    Deu uma baita idenização o advogado aida alegou que o cara poderia estar invadindo contas bancarias e colocando a culpa no cliente.
    Tem uma forma mais facil .... Pega o cara e enche ele de PORRADA ...

  7. #7

    Padrão

    vc precisa colher provas!


    o resto um advogado resolve.

  8. #8

    Padrão

    isso mostra que vc construiu um sistema vulneravel, e nao vendeu o equipamento adequado, comessa a penssar nisso, em vez de vender aquelas plaquinhas pci usa um router 5460 com wappro fazendo nat e dai ja era

    o cara vai clonar um ip 10.0.0.1 padrao para seus clientes e o mac da lan do AP e nao o MAC da WLAN


    e ja que vc ta usando radius, informa o cliente que vc mudou a senha dele pois alguem estava usando
    dai se ele perguntar como? vc fala possivelmente seu tecnico de informatica , dai ja era o cara nao chama mais o loco, ou apresenta um susto duplo loguin que nem o terra faz so que vc isenta ele claro mas so para servir de alerta
    Última edição por Pirigoso; 31-07-2007 às 01:21.

  9. #9

    Padrão

    opa!
    parece que clone de rede não é um simples problema.
    mesmo porque, digamos que o cara tenha acesso a tua rede de alguma maneira, ele pode fazer um scan e pegar todo ip e mac que esteja conectado na hora. dependendo do modo de autenticação do seu servidor, o invasor simplismente clona alguém que não esteja presente no momento e fica usando a net dele...
    aqui resolvemos esse problema mudando o modo de autenticação para pppoe e não deixando qualquer ip na maquina do cliente.
    no caso, a maioria dos programas de scan que vi até agora escaneia por faixa de ip, ex.: 10.0.0.0 ao 10.255.255.255. o pppoe fecha uma conexão direta com o servidor. nem de um cliente para o outro se consegue conectar. o único contra que achei até agora é que eu tinha vários servidores de jogo na rede (counter strike, call of duty...) e agora as pessoas não conseguem jogar por eles. mas espero conseguir um modo de redirecionamento.
    se houver outras formas de se resolver isso, sou "todo ouvidos"!

  10. #10

    Padrão

    manda eles conectarem nao pelo dns game.dominio.com.br e sim pelo ip interno 192.168.1.254 ou 10.0.0.254ou 172.16.100.254 sei la qual que seu gateway

    nao esqueca de abrir as portas da interface gateway tambem

  11. #11

    Padrão

    só tem um problema... PROVAS !!!! se não tiver provas não pode fazer nada, a não ser dar um pau nele de toalha molhada para nao deixar marcas..

    Abraços, e se tiver provas, dá queixa na delegacia da polícia civil, não na militar..

    Abraços