+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Router Board Abriu o bico!

    Olá Pessoal, tenho aqui em minha torre atualmente 3 Ovislink com aprouter instalado e estas estão conectadas em 3 painéis de 20 dbi da Hyperlink de 120 graus cada.

    Comprei uma routerboard com suporte a 3 LAN e 3 mini-pci com processador 175Mhz e 64 Ram e pensei que ia dar um gás a mais na minha célula porque os tempos em mili-segundos estavam aumentando muito (penso que seja por sobrecarga de processamento da ovislink).

    Mas quando liguei a Routerboard no lugar das Ovislink depois de uns 5 minutos foi um caos total, o tempo em milissegundos do cliente até a routerboard ultrapassavam 3.000ms, e na ovis nao era mais que 200. O que observei foi que conforme o tráfego aumentava os tempos em MS aumentavam tb e conforme ele (trafego) diminuia o tempo em MS diminuía tb.

    Agora tive que voltar as Ovislink lá denovo e estou com a Routerboard MK aqui embaixo.

    Só que meu problema não se resolveu!
    Por favor, me indiquem alguma solução pra eu aumentar meu poder de processamento nos meus setores, pois ja quero estar preparado para uma demanda maior dos meus clientes. Atualmente tenho 95 clientes, e cerca de 50 deles estao conectados direto distribuidos nos meus 3 painéis.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    MIkrotik + pc com 256mb de ram + cf + dwl530ag suporta uma boa quantidade de clinte, iniciei o uso de pc com mikrotik um dia desses a ta uma maravilha.

  3. #3

    Padrão Será!

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    MIkrotik + pc com 256mb de ram + cf + dwl530ag suporta uma boa quantidade de clinte, iniciei o uso de pc com mikrotik um dia desses a ta uma maravilha.

    Tux, Será então que pra uma certa quantidade de clientes o melhor mesmo é montar um PC Mikrotik!

    Cara, sinceramente, to com a routerboard só num painel, tem uma meia dúzia de brigdes conectadas e perde pacote!! Eu coloco a Ovislink no lugar e para de perder pacote! fora que o tempo de resposta em MS fica mais baixo.

    Eu nao fiz nada de mto especial nesta routerboard, só encaixei os mini-pci e configurei ela como AP. As configs dela estão padrão. Será que nao tem nada que pode ser feito pra testar e ver se melhora as condições?

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    olha seria pra ser ao contrario, os ovislink que era pra da problemas quando ao ping alto pois não aguenta trafego esses radios, tenho pc mk num pop com normalmente 90 clientes ou mais conectados sem problema nenhum.

  5. #5

    Padrão

    cara eu uso Router Board aqui (radios LinkPower) e tenho um com mais de 50 clientes simultaneos e a Latencia dos ping naum passa de 7 ms.... mas e uso ikarus com gerenciador e naum MK.... liga para seu fornecedor e ve com ele isso naum é normal...pois concordo com o q o tuxbrasil disse "seria para ser ao contrario....."

  6. #6

    Padrão

    já tentou actualizar o firmware ? será q nao é ma contato de cabo de antena ? seleccionou bem o lado da antena ?

    Abraços
    Lee

    obs: eu na trabalho ainda com routerboard.

  7. #7

    Padrão

    Fax como tux disse poe mk ai num vai se arepender naum tive ja routerboard aki usei tres dias e devolvi tenho mk em cima de 2 torres e servidor mk tmb em baixo
    acabou o problema pense pagar mais de 1000 num trem que tem 175 mhz sendo que qualquer k6 faz tranquilo o trabalho ....

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por julianotarga Ver Post
    Tux, Será então que pra uma certa quantidade de clientes o melhor mesmo é montar um PC Mikrotik!

    Cara, sinceramente, to com a routerboard só num painel, tem uma meia dúzia de brigdes conectadas e perde pacote!! Eu coloco a Ovislink no lugar e para de perder pacote! fora que o tempo de resposta em MS fica mais baixo.

    Eu nao fiz nada de mto especial nesta routerboard, só encaixei os mini-pci e configurei ela como AP. As configs dela estão padrão. Será que nao tem nada que pode ser feito pra testar e ver se melhora as condições?

    Abraços
    Cara, tá parecendo algo de errado ou faltando na tua configuração. Por padrão, o que vi até hoje indica que na aba Advanced, o Preamble Mode ficam em "Both", experimenta alterar esse valor para "Long" e ver no que dá. Aqui resolvi vários problemas de clientes, apenas mexendo nesse campo. Outra coisa pode ser interferência, idéia que pode ser descartada caso esteja usando os mesmos canais que os ovislink.

    Mas tá com cara de configuração, pq 50 clientes distribuídos em 3 painéis esse RB deve aguentar sim