+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compilei o Kernel 24 com psd mas nao funciona no iptables!!!

    Olá Pessoal,

    Compilei o kernel com suporte a POM (path-omatic) e Layer7 no Slackware 11 kernel 2.4.33.3 seguindo esse tutorial Linux: Compilando kernel com suporte a POM (path-omatic) e Layer7 no Debian e Slackware [Artigo]

    O layer7 está funcionando perfeitamente, mas o psd não funciona.

    Quando dou esse comando: iptables -A INPUT -p tcp -m psd -j DROP ele retorna essa mensagem de erro: iptables v1.3.8: Couldn't load match `psd':/usr/local/lib/iptables/libipt_psd.so: cannot open shared object file: No such file or directory

    O que faço para resolver isso??????? Me ajudemmmmm

  2. #2

    Padrão

    Uma coisa que notei de estranho quando fui habilitar o psd no kernel é que ele só habilitava como M (Modulo) e não como * (built-in).

    Módulo: ele não é carregado pelo kernel na carga do sistema a menos que o usuário assim o determinar.

    Built-in: o módulo e carregado com o kernel durante a carga do sistema.


    Fiquei na duvida nisso aí tambem, pq será que nao consegui colocar como * (built-in)??????

  3. #3

    Padrão

    Perceba que do ponto de visa do kernel está tudo OK, o problema está em uma biblioteca do iptables que não está compilada.

    Verifique se o tutorial fala da instalação de suporte no userland (programas, bibliotecas) além do suporte do kernel.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evandrofisico Ver Post
    Perceba que do ponto de visa do kernel está tudo OK, o problema está em uma biblioteca do iptables que não está compilada.

    Verifique se o tutorial fala da instalação de suporte no userland (programas, bibliotecas) além do suporte do kernel.
    Olá Evandro,

    Verifiquei em vários tutoriais e em nenhum deles fala sobre a instalação de suporte no userland!

    O que vc me aconselha a fazer?

    Tem algum outro método que eu possa substituir o patch psd que barra portscan, ou esse é o melhor?


    Abraços,


    Diego Araújo