+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logs - Como ver o que minha rede acessa no MK

    Uso o MK para administrar uma rede, e está sendo ótimo até por causa da ajuda que o pessoal do forum dá para configurar...

    Gostaria de saber como eu faço para configurar a acessar os logs das páginas que são acessadas pela rede através do MK, é possível?

    Grato desde ja!!

    Abraços!!!

  2. #2

    Padrão logs da MK

    primeiramente o sistema funciona somente se vc tiver usando o "WEB PROXY" pelo menos foi o que consegui aqui . baixe o sistema "mikrotik syslog daemon" do site http://ixp.mikrotik.co.id/download/MT_Syslog.exe e instale em sua maquina com windows ,não se esqueça de liberar a porta no firewall do windows 514 ,
    vá em system >logging no mk. em rules selecione action do web-proxy como "remote", na aba actions abra "remote" em remote address coloque o ip da maquina na qual vc instalou o "mikrotik syslog daemon" e porta 514.
    depois disso quando vc abrir o programa em sua maquina notara que todas as paginas do web-proxy sera informada com seu respectivo ip da rede que esta acessando. em options >messeges filter dá para vc criar regras para os logs.
    veja que há bastante opções nesta area do logging,pois aque uso esta forma .mais vá em frente faça alguns testes diferentes e poste ai para nós.
    [email protected]