+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Placa RTL8187 no kurumin

    ola pessoal. Presiso de ajuda para fazer funfar uma placa wireless no meu notte. Estou com o kurumin 7.0 e ja baixei o driver para a placa. Quando dou "make" acontece isso.

    kurumin@Naglio:~/8187B_linux_24.6.1021.0212.2007/rtl8187B_linux_24.6.1021.0212.2007/rtl8187$ sudo make
    make -C /lib/modules/2.6.18.1-slh-up-2/build M= CC=gcc modules
    make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.18.1-slh-up-2'
    CHK include/linux/version.h
    CHK include/linux/utsrelease.h
    make[2]: *** Sem regra para processar o alvo `arch/i386/kernel/msr.c', necessário por `arch/i386/kernel/msr.o'. Pare.
    make[1]: ** [arch/i386/kernel] Erro 2
    make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.18.1-slh-up-2'
    make: ** [modules] Erro 2
    kurumin@Naglio:~/8187B_linux_24.6.1021.0212.2007/rtl8187B_linux_24.6.1021.0212.2007/rtl8187$

    se alguem puder dar uma ajuda ae fico grato pois minha burrice nao esta permitindo eu usar minha rede wireless com o kurumin hehehehe..

  2. #2

    Padrão

    cara...

    você tem os headers do kernel instalado???

    veja também nos arquivos desse driver quais são as dependências para compilar...

  3. #3

    Smile Ajuda

    Nao tenho. Como se faz isso? pode me mandar um link de algum tutorial ou me dar alguma dica? Valeu pela resposta.

  4. #4

    Padrão

    procure pelo apt e instale o pacote que for equivalente ao kernel instalado..

  5. #5

    Question

    Estou com os headers do kernel instalados e mesmo assim ainda nao consegui intalar o driver. Estou quase desistindo do kurumin. Sera que nao tem nenhuma distribuição linux que tenha ja esse driver instalado hehehe. Andei pesquisando e fazendo alguns teste e cheguei a conclusao que nao consigo sem a ajuda de alguem experiente. Sera que alguem poderia me ajudar detalhadamente a instalar essa placa no meu kurumin?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    cara...

    experimente o ubuntu... ele tem muitos drivers...

  8. #8

    Padrão

    ae valeu lucianogf.

    Mas pra quem quer instalar no kurumin ai vai a dica. Finalmente consegui apos pesquisar varios dias.
    E so dar uma olhada aqui : Installation driver rtl8187 realtek
    aqui agora ta funfando beleza. Finalmente. Falta so fazer algo para a placa inicializar no boot.
    Posto aqui assim que aprender ja que tem muita gente ai que manja muito de linux mas nao estao com tempo pra ajudar.