+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero fazer uma Vpn, uso o Openvpn mesmo ??

    Boa tarde, estou querendo usar VPN na empresa aqui, e largar mao do Vetor da Brasil Telecom, gostaria que alguem q já tenha experiencia nesse assunto me indicasse qual o melhor software a usar ( para linux, é claro ), ouvi falar muito bem do openvpn.... isso confere ??


    Toda Ajuda é bem vinda,


    Estou no aguardo, obrigado


    Vlw

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    as duas pontas são ips fixos??
    sim, as duas pontas tem ip fixo...

  5. #5

    Padrão

    reza a lenda que o openvpn é o melhor para fazer isso..

    não necessariamente as duas pontas precisam ter IP fixo, se uma tiver já é suficiente.

  6. #6

    Padrão

    sim... mas é necessário que pelo menos uma tenha ip fixo, certo?

    também tem o freeswan que faz vpn.. axo

  7. #7

    Padrão

    pelo que já li, parece que dá pra fazer com as duas pontas IP dinamico.. mas acredito que dê mais trabalho e o serviço não fique tão bom..

  8. #8

    Padrão

    valeu ae galera pelas dicas....vou fazer o teste...

    se tiver alguma duvida posto aqui no forum

  9. #9

    Padrão

    Boa noite galera.

    Configurei minha VPN seguindo o tutorial Linux: VPN em Linux com OpenVPN [Artigo]

    Até o momento está rodando que é uma maravilha, mas gostaria de tirar uma dúvida sobre a segurança do uso do Openvpn... realmente é seguro ??? essa criptografica que usei ( chave estática ) é boa ???

    Será que posso confiar e tirar os serviços de Vetor da Brasil Telecom ??

  10. #10

    Padrão

    cara...

    com relação a chave, vai depender de quantos bits usou? quanto mais melhor, mas reduz o desempeno.. pra se ter idéia, em conexões de banco são 128bits, e até hoje não li que alguém quebrou tal criptografia, devem haver, mas são raros e feitos por pessoas que realmente entendem... agora se você colocar uma criptografia de 256 bits... acredito que terá uma segurança forte... você também precisa ter segurança para não deixar seu servidor ter acesso de outras pessoas, pois se pegarem sua chave mestre ae fodeu...

    é bom você fazer mais testes, tanto te estabilidade quanto de desempenho...

    faça testes do tipo, quando o cliente estiver conectado, retire o cabo de rede do micro, espere alguns segundos e coloque novamente, pra ver se reconecta numa boa...

  11. #11

    Padrão

    blza irmao... valeu, vou fazer os testes... vou ver se coloco varias máquinas conectando nessa vpn ao mesmo tempo tb....

    Outra coisa... ainda nao pesquisei, mas creio q deve dar certo: tem como eu adcionar mais VPNs Filiais nessa mesma VPN MATRIZ ??

    e sobre a quantidade de Bits, olha só padrao q o próprio openvpn criou:

    # 2048 bit OpenVPN static key


    creio q essa é segura até a tampa né ??

    Valeu ae

  12. #12

    Padrão

    cara..

    se entendi direito, dá pra adicionar mais VPNs sim... no caso você estaria adicionando clientes a sua VPN... Na matriz você faz o servidor e só vai adicionando clientes...

    2048 bits é uma segurança e tanto... muito difícil de alguém conseguir capturar informações...

    é mais fácil alguém invadir o servidor pela internet e copiar a chave mestre do que sniffar as informações...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    se entendi direito, dá pra adicionar mais VPNs sim... no caso você estaria adicionando clientes a sua VPN... Na matriz você faz o servidor e só vai adicionando clientes...

    2048 bits é uma segurança e tanto... muito difícil de alguém conseguir capturar informações...

    é mais fácil alguém invadir o servidor pela internet e copiar a chave mestre do que sniffar as informações...
    Valeu ae irmao... agora é a hora dos testes.... vou fazer tudo quanto é teste...

    obrigado pelas dicas... se tiver mais alguma dúvida ou problema posto aqui...

    valeu ae