+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry configurar o ZINWELL G220

    estou testando 2 radio zinwell g220 , um no modo AP E o outro modo Cliente, coloco os 2 na rede mas nao consigo pingar os mesmos (ja configurei e deixei os dois iguais)
    estão com a firmware 1.3.0.1 sera que tenho que instalar o aprouter 6.1 ?

  2. #2

    Padrão

    Tem que colocar um como AP e outro como cliente;
    Coloca um IP diferente em cada um deles, porém na mesma rede;
    Na bridge cliente, vai em wireless >> site survey >> refresh
    seleciona o SSID desejado e clica em connect.

    Pronto, pode acessar as duas bridge e pingar de uma para a outra normalmente.

  3. #3

    Padrão pingar zinwell g220

    Antoni se deixar como AP cliente como bridge ja fiz o teste de pingar e consegui.
    O problema eh que preciso deixar o cliente no modo Wireless ISP (criando uma rede interna no cliente, utilizaremos as 2 portas Lan). A comunicação entre os aps será pela configuração WAN. Neste modo não esta pingando entre eles.
    Grato, Elton.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    Antoni se deixar como AP cliente como bridge ja fiz o teste de pingar e consegui.
    O problema eh que preciso deixar o cliente no modo Wireless ISP (criando uma rede interna no cliente, utilizaremos as 2 portas Lan). A comunicação entre os aps será pela configuração WAN. Neste modo não esta pingando entre eles.
    Grato, Elton.
    Coloca o modo em cliente ISP e coloca um IP da tua rede na interface wan dele. Seta gateway e dns normalmente.
    Na interface LAN, coloca um IP da rede do cliente. e pronto!

  5. #5

    Padrão

    tb estou com o mesmo problema... o meu radio ap cliente só enxerga o da minha torre se ponho ele como bridge... fiz como o antoni falou mas nada... simplesmente se coloco como cliente ISP ele pára de pingar... vou passar aqui como esta minha rede:

    NA TORRE:
    SERVIDOR LINUX BFW:192.168.0.254
    G220 Zinwell: 192.168.0.251 (LAN) EM BRIDGE

    NO CLIENTE
    G220 Zinwell:192.168.0.252
    Cliente em hub ligado ao zinwell cliente: 192.168.0.3

    Tudo pega file... ao colocar o meu cliente em CLIENTE ISP simplesmente pára... e preciso fazer isso para atribuir bloqueios na lan do cliente antes de enviar sinal para fora

    Outro coisa engraçada é que pelo que sei o radio nao habilita nem configuraçoes WAN e nem FIREWALL em modo bridge (AP ROUTER 6.1)... mas simplesmente se tento habilitar no ap server o ACCESS CONTROL do menu WIRELESS e tentar cadastrar o MAC do radio do cliente ao inves de nao acontecer nada (pelo fato de desabilitar a função) ele simplesmente não aceita mais conexões do radio cliente... apesar de ele estar configurado para aceitar... pensando que a função pudesse estar funcionando e o rádio cliente pudesse estar repassando o mac da placa de rede do cliente... cadastrei tb a mac da placa de rede do cliente e mesma coisa... barra o acesso total... pq isso???

    na verdade gostaria de centralizar o controle todo no meu server linux... por isso botei o meu ap server como bridge... mas quando tentei lancar as macs permitidas (mac lan radio cliente, mac wan radio cliente e placa de rede do cliente por desencargo de consciencia)... simplesmente bloqueou todo o acesso, igual ao que ocorreu com o ap server em modo bridge...

    Alguém para dar uma luz ai por favor...????

    abços