+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vantagem de Servidor Radius

    Rapaziada... o MK pode se autenticar por users cadastrados nele mesmo ou por users cadastrados em uma outra maquina com server radius devidamente configurado...

    Portanto gostaria de saber qual é a vantagem de autenticar meus clientes por um outro pc com server radius ao inves de criar as contas no próprio MK???

    Quais os beneficios que um outro pc com server radius poderia me dar que os clientes cadastrados no proprio MK (como demonstrador no tutorial do Mikrotik) nao me dariam???

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    na minha opinião é a facilidade de gerenciar os clientes..até pq vc trabalha com banco de dados...pode-se fazer um sistema de controle com isso..e ja pra cadastrar direto no mt é bem complicado...tem q ser tudo na mão...


    t+

  3. #3

    Padrão

    centralização de usuarios...

    voce coloca TODOS os usuarios em um banco de dados apenas.. ai por exemplo, voce precisa bloquear o usuario 'fulano', voce nao sabe em qual MK ele esta.. ai vc precisa sair procurando.. com o banco de dados centralizado.. nem precisa saber em qual MK ele esta.. basta acessar o banco e bloquear...

    centralizando estes dados em um banco mysql voce pode desenvolver sistemas integrados com estes dados, por exemplo, parte financeira, emissao de boleto online, etc etc !!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    centralização de usuarios...

    voce coloca TODOS os usuarios em um banco de dados apenas.. ai por exemplo, voce precisa bloquear o usuario 'fulano', voce nao sabe em qual MK ele esta.. ai vc precisa sair procurando.. com o banco de dados centralizado.. nem precisa saber em qual MK ele esta.. basta acessar o banco e bloquear...

    centralizando estes dados em um banco mysql voce pode desenvolver sistemas integrados com estes dados, por exemplo, parte financeira, emissao de boleto online, etc etc !!!
    vlw ai pelo esclarecimento