+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença entre placa PCI e miniPCI

    Galera posto uma duvida aqui que deve ser boba para a maioria:

    Leio muito no forum sobre placas PCI e miniPCI...

    Gostaria de saber a diferença física entre elas...

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão

    Absolutamente nenhuma... sao as mesmas placas...

    Se vc algum dia puder ter uma placa Dlink 520+ ou uma Samsung 2300 voce vai ver que elas na verdade sao placas adaptadoras para PCI normal... o cartao que elas usam sao mini pci usados em notebooks...

    Veja essa foto: http://ngia.rootforge.org/content/Tu.../DLink520+.jpg

    Reparou o slot da foxconn? é um slot mini pci.

  3. #3

    Padrão

    ha diferencas SIM !!

    PCI usa IRQ, o mini-pci jah usa DMA ..

    em termos de hardware o mini-pci eh muito melhor pois tem acesso direto.. sem problemas de conflitos de IRQ, etc etc !!!

  4. #4

    Talking

    Essa é a diferença?
    Última edição por Pedro0278; 03-08-2007 às 08:22.

  5. #5

    Padrão

    nao é simples a diferença nao.. nao sei se voce ja fez faculdade ou algo assim, a diferença entre usar IRQ e DMA é muito grande..

    tenta rodar um pcmcia senao no star-os ... ele vai dar um monte de RESETING CARD por causa de IRQ... ja com mini-pci.. funciona perfeitamente..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenta rodar um pcmcia senao no star-os ... ele vai dar um monte de RESETING CARD por causa de IRQ... ja com mini-pci.. funciona perfeitamente..
    O StarOS aqui esta se saindo uma merda...
    esse negocio de reset card esta me deixando pirado.

  7. #7

    Padrão

    acho que se vc mudar para mini-pci (sem usar adaptador).. resolve..

    usar placas wrap ou routerboard..

  8. #8

    Padrão pcmcia senao

    Alexandre,

    eu tenho dois Star-os com cartão pcmcia senao, e sempre culpavam a placa mãe por esses problemas, ate vê essa sua mensagem, culpando o cartão Senao... vc sabe alguma forma de evitar isso, alguma configuração no Setup sei lá... eu comprei 2 senao mini-pci para ligar o ponto a ponto, vou usar 5.8, e queria deixar o senao com a funcao de AP, mas ja to preocupado com esse problema... vc tem alguma sugestão ???


    Grato,

    Vinicius Silva

  9. #9

    Padrão

    na verdade nem eh culpa do "cartao" .. eh culpa da interface que usam (pcmcia)... mas por exemplo no mikrotik nao acontece isso.. entao talvez seria culpa mesmo do pessoal que desenvolve o staros

    estes problemas acontecem tambem com os famosos ORiNOCO GOLD...