+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle predial com mikrotik

    ola galera,

    tenho uma rede wireless cobrindo 1 edifício, todos APs em modo bridge e um roteador central.

    gostaria de colocar um mikrotik no lugar desse roteador para melhorar a performance, fazer controle de banda, controle via hotspot, enfim gerenciar a rede.

    a questão é que não pretendo colocar computador, estou pensando em usar essas placas routerboard (ou alguma q faz issso) para rodar o mikrotik.
    será que essas placas controlam bem uns 40 usuários, sendo q no max 10-12 simultâneos?

  2. #2

    Padrão controle predial

    Coloca um pc com no minimo 256mb duas placa de rede agora se for fazer cache é melhor colocar uma boa maquina com 512MB acima de 1,5 processador

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    ola galera,

    tenho uma rede wireless cobrindo 1 edifício, todos APs em modo bridge e um roteador central.

    gostaria de colocar um mikrotik no lugar desse roteador para melhorar a performance, fazer controle de banda, controle via hotspot, enfim gerenciar a rede.

    a questão é que não pretendo colocar computador, estou pensando em usar essas placas routerboard (ou alguma q faz issso) para rodar o mikrotik.
    será que essas placas controlam bem uns 40 usuários, sendo q no max 10-12 simultâneos?
    Sim, controla sem problemas. De preferência use uma da serie 500 ou 300, pois o poder de processamento é maior e se aumentar o número de usuários nesta rede não precisará sem preocupar com upgrade.

    As da serie 100, com este número atual de usuários simultâneos funcionará, mas deverá antes verificar todas as opções que pretende usar, pois são apenas 175 MHz e funcionaliades como marcação de pacote e regras de NAT normalmente elevam muito o processamento por conta das CONNTRACK.