+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lucascpz
    Visitante

    Padrão script home

    blza galera!

    então....vou direto ao assunto, no meu trabalho, tem um servidor com o NFS exportando e autenticando com LDAP o home de todos, mas às vezes, o home lota de uma hora para outra, ai tenho que sair correndo com uns find da vida procurando por besteiras não autorizada para apagar, percebi esses dias q muitos não apagam seus arquivos antigos e outros até deletam mas não limpam a lixeira..... então gostaria de passar um comando ou um script para limpar todas as lixeiras do home dos usuarios (.Trash)sera que alguem tem as manhã de me da uma mão????

    valeu
    Lucas

  2. #2

    Padrão

    ué..

    faz uma politica de quota! é mais fácil você limitar do que ficar limpando a caca!!

    abraços

  3. #3
    lucascpz
    Visitante

    Padrão

    valeu pela opinião! até ja tentamos uma vez implemetar o quota aqui....mas por falta de tempo n conseguimos deixar funcionando....ja fizemos um proxy transparante aqui para barrar downloads de alguns tipos de arquivos e sites q disponibilizam downloads, tipo rapidshare da vida....na verdade o maior problema é que temos aulas de edição de video e quando os alunos renderizam alguns tipos de video são gerados arquivos gigantes que.....até são deletados depois que acabam as aulas....mas apenas para a lixeira, por isso a importancia de algum comando ou script que passe limpando o .Trash. (Lixeira)Ou quando os alunos estão trabalhando com o gimp e craxa algum arquivo, ele gera dentro do /home/.gimp/ do usuario uma arquivo enorme lotando o home mto rapidamente mas isso com o find eu consigo achar e deletar....... o problemas mesmo seria como esvaziar a lixeira de todos os usuarios....

    Obrigado pela atenção.
    Lucas

  4. #4

    Padrão

    ahhh...

    então é mais fácil! cria um script para limpar a cada dois dias ou três..

  5. #5

    Padrão

    isso mesmo, cria um script e agende-o no cron para apagar a lixeira em determinado período de tempo...

    mas se a lixeira for somente para dar trabalho, elimine-a...