+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão travamento geral

    galera,
    minha rede é toda em bridge, com varios MK's..
    ultimamente venho receendo ataques nas 2 torres mais importante da minha rede, um dia é uma, outro dia é outra!! e bem no horario de pico..até aih, eu ja to resolvendo o problema!!

    mas quando uma trava, TODAS travam!!
    minha rede ta +/- assim:
    Mk1 -> Mk2 -> Mk4 -> Mk3
    tudo via 5.8 elas tao conectadas...
    quando o Mk4 trava, qualquer ser que esteja conectado ao Mk3 nao acessa nem ele proprio e quando o Mk3 trava a mesma coisa e quando o Mk2 trava a mesma coisa tambem!!
    o que pode estar acontecendo?!

    o q me parece eh q do nada meus mks ficaram dependentes um do outro, me ajudem q to quebrando mto a cabeça com isso!!

    Obrigado pela atenção!!
    abs

  2. #2

    Padrão

    Gde amigo, isso é chamado efeito castata, quando um para, todos param, porém peço lhe para ver o nosso sistema de gerenciamento, ele evita isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Gde amigo, isso é chamado efeito castata, quando um para, todos param, porém peço lhe para ver o nosso sistema de gerenciamento, ele evita isso.
    amigo, como ele evitaria isso???

    e se o seu sistema for pago, desculpe mas, se eu estivesse afim de pagar nao teria vindo ao forum procurar respostas para meu problema...

    mas se conseguir me informar como q resolveria, ficaria agradecido!

    Obrigado
    t+

  4. #4

    Padrão

    pode ser varias fatores, potencia, sobrecarga nos cartões, um ataque de worm e até mesmo radios em bridge com dhcp ativo, oque vc deve fazer a usar um maquina para fazer uma analise mais detalhada da sua rede use um notebook com um linux tipo suse e instale um iptraf com tcpdump ou ethereal para snnifar sua rede e ver oque chega até seus aps quando isso acontece, veja tambem o trafego no seu roteador e se em alguns dos radio vc esta tendo CRC ou frame duplicados.
    cara são varias as possibilidades ..

    mas ja e um começo ok...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    pode ser varias fatores, potencia, sobrecarga nos cartões, um ataque de worm e até mesmo radios em bridge com dhcp ativo, oque vc deve fazer a usar um maquina para fazer uma analise mais detalhada da sua rede use um notebook com um linux tipo suse e instale um iptraf com tcpdump ou ethereal para snnifar sua rede e ver oque chega até seus aps quando isso acontece, veja tambem o trafego no seu roteador e se em alguns dos radio vc esta tendo CRC ou frame duplicados.
    cara são varias as possibilidades ..

    mas ja e um começo ok...
    show de bola amigo, nao tinha pensado em sniffar a rede pra ver o q ta chegando!!
    um note com windows msm e o ethereal vai bem neh, ja usei esse programa aqui!!

    hoje isso nao aconteceu, deixei o log como remoto num pc meu aqui, nada de anormal dessa vez...vo continua nos logs apenas e se nao parar e no log nao aparecer algo estranho, vou tentar sniffar!!

    mas o pq q acontece um efeito cascata? o primeiro cai e o resto vai junto??
    é mto ruim pq nunca da pra saber qual é o travado, pq as vezes 1 trava de vez e os outros nem precisa reiniciar, eh soh fazer o q ta travado voltar!!

    Valew msm aih amigo
    abraçoss
    t+

  6. #6

    Padrão

    Olha e muito dificil sugerir algo mas vamos ver alguns fatores que pode causar isso :

    vc pode ter alguma configuração do tipo OSPF
    vc poder poluição no seu campo RF um amplificador
    vc pode ter uma configuração errada no Mk com rotas
    vc pode ter uma configuração errada de potencia nos cartões MK

    Realmente um radio bem configurado não deve ser acessado pela wireless por qualquer maquina geralmente se libera um MAC somente para entrar via Winbox, outra coisa veja se vc não esta usando potencia inadequada nos seus cartões dependendo da placa ela trava e fica reiniciando o MK a ponte de queimar a placa ...


    Um abraço...