Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. realmente da choque mesmo, as vezes vou checar o pigtail se ta bem encaixado e dou cada pulo, mais de susto, agora to ficando mais ligado.

o que percebi ontem foi que em um cliente se eu encostasse a mao na antena o sinal ia para -60 db, se eu tirava ia para -64 db, hehe. engraçado né. nao sei explicar por que, parece que meu corpo ajudou,

2. Na verdade oq pode realmente estar acontecendo eh que o estabilizador ou a fonte do PC não são de boa qualidade e sem o aterramento, pode estar efetuando pequenas descargas no PC, a mesma pode estar atrapalhando o funcionamento do hardware, e assim afetando a placa e mesma afetando o AP, bem tive um cliente uma vez que apresentava o mesmo, oq fiz foi fura a parede do lado de fora da casa coloquei uma barra de cobre de 3 metros, coloquei uma tomada aterrei o pino terra e o neutro da mesma, e acabou resolvendo o problema tanto de choque quanto do funcionamento deste cliente, ele esta a 650 metros da torre.

Tai a dica faça o teste e ve se resolve.

3. Analisando o seu problema, podemos definir que na casa dos seus clientes não possuem um bom aterramento ou esta errado a posição dos fios na tomada de energia, verifice lá se o positito esta no polo direito da tomada, se não tiver faça a mudança, ou oriente ao cliente a fazer.

4. Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Analisando o seu problema, podemos definir que na casa dos seus clientes não possuem um bom aterramento ou esta errado a posição dos fios na tomada de energia, verifice lá se o positito esta no polo direito da tomada, se não tiver faça a mudança, ou oriente ao cliente a fazer.
    Experiência de campo. Rede, de qualquer tipo, sem aterramento é furada. Em muitos casos os clientes não fazem aterramento e adaptam tomadas de dois polos para ligar o computador.

Com isso retiram a possibilidade do equipamento escoar picos de energia através do terra.

Por outro lado possibilita a inversão da tomada fazendo que o neutro/fase sejam invertidos. Com isso a carcaça do gabinete fica energizada e dando choques.

Estabilizadores e NoBreaks não resolvem e o equipamento fica sujeito aos mais diversos problemas elétricos.

Não posso falar da antena, mas a lógica é dar algum tipo de problema. Com cabo dá...

5. a solucao foi mudar a placa de slot, o sinal ficou muito bom apos isso, so nao sei ate quando.

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Experiência de ca

mpo. Rede, de qualquer tipo, sem aterramento é furada. Em muitos casos os clientes não fazem aterramento e adaptam tomadas de dois polos para ligar o computador.

Com isso retiram a possibilidade do equipamento escoar picos de energia através do terra.

Por outro lado possibilita a inversão da tomada fazendo que o neutro/fase sejam invertidos. Com isso a carcaça do gabinete fica energizada e dando choques.

Estabilizadores e NoBreaks não resolvem e o equipamento fica sujeito aos mais diversos problemas elétricos.

Não posso falar da antena, mas a lógica é dar algum tipo de problema. Com cabo dá...

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45
  2. Sinal baixo atrapalha a rede inteira??
    Por kowalczki no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-10-2008, 11:23
  3. repetição do sinal
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-12-2006, 21:29
  4. Dúvidas: Sinal, APs, Roteador
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-04-2004, 00:02
  5. medidor de sinal for linux