+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estatica atrapalha o sinal????

    pessoal ultimamente andei tomando umas "lapadas" em antenas de clientes, depois de uns 20, 30 dias de uso o sinal caiu para -85 e -90 de uns clientes meus, todos localizados no mesmo bairro, depois das reclamacoes fui dar uma olhada nas instalacoes, quando encostei na antena levei aquele choquinho, rssss
    sera q a estatica realmente atrapalha o sinal????
    o q fazer para eliminar esse problema, isolar a antena do cano com alguma borracha???

    agradeco a todos!

    QUE A FORCA ESTEJA COM VOCES!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    olha se seu cliente estiver usando placa PCI verifique o aterramento da tomada onde ele esta conectado.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    olha se seu cliente estiver usando placa PCI verifique o aterramento da tomada onde ele esta conectado.

    Abraços
    esse e o problema clecio, aqui ninguem coloca aterramento nas casas, so de encostar na antena ja tem descarga.

  4. #4

    Padrão

    esses aterramentos feitos em casa nao funcionam 100% (os com 1 barra apenas)...


    um bom aterramento precisa de no minimo umas 3 barras.. depende tambem da resistencia do SOLO.. etc etc..

    tenta aterrar o gabinete em um contato direto com uma parede.. talvez ja ajude a descarregar a estatica... isso quem vai conseguir te orientar certinho sao os tecnicos em eletrica...

  5. #5

    Padrão quanto a estática chegar a atrapalhar no sinal...

    acho bem pouco provável a energia estática interferir na intensidade ou ate mesmo na qualidade do sinal. tenho clientes com e sem aterramentos e não percebo diferença entre ambos.

  6. #6

    Padrão

    realmente da choque mesmo, as vezes vou checar o pigtail se ta bem encaixado e dou cada pulo, mais de susto, agora to ficando mais ligado.

    o que percebi ontem foi que em um cliente se eu encostasse a mao na antena o sinal ia para -60 db, se eu tirava ia para -64 db, hehe. engraçado né. nao sei explicar por que, parece que meu corpo ajudou,

  7. #7

    Padrão

    Na verdade oq pode realmente estar acontecendo eh que o estabilizador ou a fonte do PC não são de boa qualidade e sem o aterramento, pode estar efetuando pequenas descargas no PC, a mesma pode estar atrapalhando o funcionamento do hardware, e assim afetando a placa e mesma afetando o AP, bem tive um cliente uma vez que apresentava o mesmo, oq fiz foi fura a parede do lado de fora da casa coloquei uma barra de cobre de 3 metros, coloquei uma tomada aterrei o pino terra e o neutro da mesma, e acabou resolvendo o problema tanto de choque quanto do funcionamento deste cliente, ele esta a 650 metros da torre.

    Tai a dica faça o teste e ve se resolve.

  8. #8

    Padrão

    Analisando o seu problema, podemos definir que na casa dos seus clientes não possuem um bom aterramento ou esta errado a posição dos fios na tomada de energia, verifice lá se o positito esta no polo direito da tomada, se não tiver faça a mudança, ou oriente ao cliente a fazer.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Analisando o seu problema, podemos definir que na casa dos seus clientes não possuem um bom aterramento ou esta errado a posição dos fios na tomada de energia, verifice lá se o positito esta no polo direito da tomada, se não tiver faça a mudança, ou oriente ao cliente a fazer.
    Experiência de campo. Rede, de qualquer tipo, sem aterramento é furada. Em muitos casos os clientes não fazem aterramento e adaptam tomadas de dois polos para ligar o computador.

    Com isso retiram a possibilidade do equipamento escoar picos de energia através do terra.

    Por outro lado possibilita a inversão da tomada fazendo que o neutro/fase sejam invertidos. Com isso a carcaça do gabinete fica energizada e dando choques.

    Estabilizadores e NoBreaks não resolvem e o equipamento fica sujeito aos mais diversos problemas elétricos.

    Não posso falar da antena, mas a lógica é dar algum tipo de problema. Com cabo dá...

  10. #10

    Padrão

    a solucao foi mudar a placa de slot, o sinal ficou muito bom apos isso, so nao sei ate quando.

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Experiência de ca

    mpo. Rede, de qualquer tipo, sem aterramento é furada. Em muitos casos os clientes não fazem aterramento e adaptam tomadas de dois polos para ligar o computador.

    Com isso retiram a possibilidade do equipamento escoar picos de energia através do terra.

    Por outro lado possibilita a inversão da tomada fazendo que o neutro/fase sejam invertidos. Com isso a carcaça do gabinete fica energizada e dando choques.

    Estabilizadores e NoBreaks não resolvem e o equipamento fica sujeito aos mais diversos problemas elétricos.

    Não posso falar da antena, mas a lógica é dar algum tipo de problema. Com cabo dá...