+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na instalação do Mikrotik no CF

    Caros amigos, estou com uma dificuldade ao tentar instalar o Mikrotik em um compact flash de 512 MB de memoria.
    Tenho um adaptador de IDE to CF e a versão do Mikrotik que estou tentando instalar é a 2.9.27.
    O CF com o adaptador esta instalado na IDE primaria e esta configurada como master.
    O problema chega, na parte em que o sistema tenta formatar o CF(compact flash)
    ele informa que não foi possivel criar a partição e formatar, será que alguen pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Seu pc reconheceu ele normal como HD pelo Setup ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Seu pc reconheceu ele normal como HD pelo Setup ?
    Sim, foi ai que eu não entendi nada

  4. #4

    Padrão boa noite

    amigo, vc já tentou colocar um hd nesta mesma maquina e tentar instalar pra ver o que que acontece, por que se funcionar no hd vc isola o resto da maquina e chega, a conclusão que o defeito e no cf+adapter, agora se não funcionar com hd também ai vc pode olhar a maquina. abraços tenta isolar os suspeitos um de cada vez

  5. #5

    Padrão Ok

    Valeu pelas dicas.
    O problema foi resolvido, eu testei um HD SCSI de 4GB e instalou normal, só consegui instalar o Mikrotik no CF em uma outra maquina com uma configuração de Hardware diferente, provavelmente era algum conflito,,,

  6. #6

    Padrão

    muitas placas mães tem alguns problemas com compact flashs...
    tem q mexer mto nas configs de bios pra funcionar, e algumas se funcionam, vai naquela neh!!

    aqui, se for intel, as placas mães tem que ter chpset intel, foi as que foram melhor em desempenho e sem travamentos com mk!
    ja chipset via, vai bem ruinzinho!

    abraçoss

  7. #7

    Padrão

    Lembramos que o mk na flash, é menos eficiente do que no HD, pois o mesmo não tem um bom desempenho.

  8. #8

    Padrão

    amigo.
    De onde vc tirou isso , q no flash nom k tem menos desempenho????
    com q credencias vc afirma isso??
    Se for usa cache tudo bem....mas fora isso nao vejo nada de anormal...pelo contrario...hds pifam com muito mais facilidade....
    Cara aparece cada um..


    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Lembramos que o mk na flash, é menos eficiente do que no HD, pois o mesmo não tem um bom desempenho.

  9. #9

    Padrão

    Hoje temos de 200 clientes, e temos mais de 5 formas de server, routerboard, flash, pc, ap pc entre outras, ambas instaladas mk, por isso que afirmo isso.

  10. #10

    Padrão

    tambem nao entendi, seo CF tem menor tempo de acesso, nao produz calor,nao tem partes mecanicas pra dar problemas,consome menos energia, quem sabe vc teve experiencias ruins com CF ruins.

  11. #11
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Galera , estou com dificuldades , para achar esse cf cards , aqui em sampa na santa efigenia , os caras prendeu alguns caras que estavam vendendo , devido eles usarem em maquinas casça nikel , rsrs me passa o contato desses fornecedores , pra mim que tenho repetidores em bridge , vai ser uma mao na roda.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Galera , estou com dificuldades , para achar esse cf cards , aqui em sampa na santa efigenia , os caras prendeu alguns caras que estavam vendendo , devido eles usarem em maquinas casça nikel , rsrs me passa o contato desses fornecedores , pra mim que tenho repetidores em bridge , vai ser uma mao na roda.
    comprei o meu adapter + cf pelo ML.

    neon