+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com cisco 2520

    Pessoal é o seguinte, tenho um roteador Cisco 2520 que não estou conseguindo configurar,,

    meus ips estao assim

    ip do servidor 192.167.34.1 esse é o gateway
    ip do outro servidor 192.167.35.1 esse é o outro gateway

    Ip do link 200.150.65.150 esse ip é valido ,, nao estou conseguindo configurar este roteador para rotear os endereços dos srvidores acima


    desde ja agradeco

    Hafesam

  2. #2

    Padrão

    Se for roteamento simples que você estiver fazendo. Você deverá colocar IP na interface do roteador (interno e externo) atarvés do comando ip address, e depois habilitar o roteamento atarvés do comando ip routing e depois criar as rotas através do comando ip route.

    Vai postando suas dúvidas que a galera vai te ajudando.

    Abraço

  3. #3

    Talking Roteador 2520

    Sim so posso agradecer mas como faço isso parra habilitar isto no roteador que comandos usar sou completamente leigo nisto

    mas desde ja agradeco sua atenção


    vlws

  4. #4

    Padrão

    a operadora te passou 2 ips validos ? um tem a mascara 255.255.255.252 ?

    geralmente eh assim:

    interface WAN: vc coloca o ip que tem mascara final 252.. e o gateway que te passarem..

    na interface LAN vc coloca o primeiro ip do bloco que eles te alocaram.. e no servidores .. coloca o proximo ip do bloco.. e o gateway sendo o ip da lan do router...

  5. #5

    Padrão obrigado

    Vls pela dica mas como eu disse anteriormente eu sou totalment leigo no assunto onde eu ligo os cabos


    fico no aguardo

  6. #6

    Padrão router

    que cabos quer ligar, primeiro tera q ligar o cabo serial do router no modem do link q t deixaram, o 2520 tem um adaptador para porta ethernet, vc tem o cabo para conexao na porta console do roteador, cabo q liga porta com do seu micro com porta console do router, depois disto podemos seguir.

  7. #7

    Padrão sim ja esta ligado

    Ele ja esta ligado na porta aux do roteador e na serial do micro, mas o cabo do meu link é utp , que vem de um conversor de midia, fibra otica, entao onde poderia ligar o cabo do conversor de midia e o switch que existe depois do conversor??


    no aguardo

  8. #8

    Padrão

    o link da operadora chega via fibra pelo conversor de midia, seu protocolo é ppp vc tem wan e lan, se for isso seu router devera ter duas portas ethernet ou portas lans, ou se vc tiver um bom servidor linux com duas placas de rede para fazer roteamemto, mas se for com linux nao sei fazer ate gostaria de alguma dica se for com router precisa de um router com duas fastethernet.