+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link 1 default e adicionando link 2 para porta 80, 443...

    Olá pessoal, tenho um SERV MK funcionando blz com um link de 1 mb adsl com 18 clientes e peguei mais um link de 1 mb, coloquei a 3ª placa de rede no SERV, veja a foto abaixo:

    http://img484.imageshack.us/img484/3770/mk01xd1.th.jpg

    ...e queria saber qual o processo para adicionar esse link no mk e redirecionar a porta 80 e 443 de todos os clientes para o link 2 deixando todo o resto no link 1, o IP do modem do link 2 é 192.168.100.1 e DHCP 192.168.100.1-254, quais os passos q devo fazer? Colocar qual IP no Address? Agradeço a ajuda de vcs, valeu!
    Última edição por faieppi; 07-08-2007 às 08:09.

  2. #2

    Padrão

    Olá pessoal, tentei sem sucesso, segue abaixo a imagem:

    http://img508.imageshack.us/img508/2...nk22fy7.th.jpg

    Fui em Ip address e coloquei i IP do modem, em firewall mangle e fiz as regras, fiz um mascaramento em firewall nat, adicionei tb as regras em IP router, qdo faço o teste a porta 80 deixa de navegar no link 1 e a luz do modem do link 2 pisca e tal mas ñ abre as páginas, o q estou errando, me ajudem, plisss, valeu!

  3. #3

    Padrão

    amigo.. sei q aki naum é o local correto de minha pergunta... mas pelo visto vc sabe fazer o q estou tentando fazer a semanas e naum consigo, vc saberia me ajudar como fazer para configurar um mk pra receber a internet adsl de um roteador wireless e repassar a internet para a placa lan do mikrotik para q seja distribuido aki na lanhouse para os micros? desculpe qualker coisa!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    amigo.. sei q aki naum é o local correto de minha pergunta... mas pelo visto vc sabe fazer o q estou tentando fazer a semanas e naum consigo, vc saberia me ajudar como fazer para configurar um mk pra receber a internet adsl de um roteador wireless e repassar a internet para a placa lan do mikrotik para q seja distribuido aki na lanhouse para os micros? desculpe qualker coisa!
    Olá amigo, vc tem q adsl? Qual o IP de acesso do modem? E o DHCP? Vc tem um servidor com duas placas de rede?....

  5. #5

    Padrão

    obrigado por me ajudar... no nosso caso aki está assim:

    modem roteado para velox. 192.168.1.1
    roteador wireless dlink pegando a internet do modem acima.
    no mikrotik: 1 placa lan e 1 placa wireless.
    precisamos pegar a internet q vem pelo roteador wireless atraves da placa wireless do mikrotik e mandar para a placa lan do mikrotik para q seja jogado no hub da lanhouse.

    eu consegui ateh configurar a placa wireless do mikrotik para se conectar ao roteador wireless, fica conectado e tudo, mas naum consigo jogar a net para a outra placa.

    obrigado desde jé!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    obrigado por me ajudar... no nosso caso aki está assim:

    modem roteado para velox. 192.168.1.1
    roteador wireless dlink pegando a internet do modem acima.
    no mikrotik: 1 placa lan e 1 placa wireless.
    precisamos pegar a internet q vem pelo roteador wireless atraves da placa wireless do mikrotik e mandar para a placa lan do mikrotik para q seja jogado no hub da lanhouse.

    eu consegui ateh configurar a placa wireless do mikrotik para se conectar ao roteador wireless, fica conectado e tudo, mas naum consigo jogar a net para a outra placa.

    obrigado desde jé!
    dessa forma q citou nunca fiz, esse roteador wireless dlink é aquele modelo di524? Pois se for ele vc usava duas placas de rede no mk e ligava uma das portas rj45 do seu roteador no placa de rede do mk e na outra placa de rede do mk q seria a saída vc ligava no seu hub, dessa forma te mando até um back-up vc só faz mudar os IPs...

  7. #7

    Padrão

    é esse modelo mesmo... soh q agentte estava kerendo aprender assim pq em breve mudaremos de local e para onde iremos naum tem velox. iremos assinar uma via radio aew agente saberia configurar o mikrotik para madar da via radio para o switch da lan house.. se vc puder mandar o bks entaum agradeço, pois daew agente faz uns testes aki e tentamos aprender, pois deve ser basicamente o mesmo caminho, a unica diferença vai ser a configuração da wireless... muito obrigado amigo!


    meu email: [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    é esse modelo mesmo... soh q agentte estava kerendo aprender assim pq em breve mudaremos de local e para onde iremos naum tem velox. iremos assinar uma via radio aew agente saberia configurar o mikrotik para madar da via radio para o switch da lan house.. se vc puder mandar o bks entaum agradeço, pois daew agente faz uns testes aki e tentamos aprender, pois deve ser basicamente o mesmo caminho, a unica diferença vai ser a configuração da wireless... muito obrigado amigo!
    me add q te mando o back-up, [email protected]....