+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink P2P Sobre Rio SÃo Francisco

    Bom dia amigos, estou sendo contratado para fazer um p2p de Juazeiro-Ba para Petrolina-Pe, trasnpondo o rio como vcs ja sabem, gostaria da analise de vcs, que eqp usar, antenas, frequencias etc..fica no aguardo e desde já agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Primeiro vc tem que informar a distancia que vc pretende cobrir...

  3. #3

    Padrão

    distância?

    existem redes na região?

    qual a altura das torres?

    qto mb precisa de tráfego?

    pretende gastar até qto?

  4. #4

    Wink P2p Rio SÃo Francisco

    Bem amigos, a distância é de + ou 6 KM, de agua tenho + ou - 1KM, as torres são de 40 metros, o valor não sei ainda pois preciso de uma solução que funcione 100% e ums 20 megas de trafego, se puderem me indicarem todas as opções agradeço, tanto de precços quanto de qualidade.

  5. #5

    Padrão

    2 WLA5000 da Ovislink junto com 2 antenas de 60cm da zirok vc consegue um bom desempenho, mas acho q não chega até 20mb

    para 20mb vc precisara de usar equipamentos Teramax ou MP11a

    Tem as soluções de Mikrotik, tbm são mto boas.

    Em relação ao custo x benefício eu colocaria Ovislink.

  6. #6

    Unhappy P2P Rio São Francisco

    Tá em media quanto essas ovislink???

  7. #7

    Padrão

    aconselho usar canopy da motorola !!! em caro.. mas resolve, nao tera problemas e tera um troughput muito alto.. 20 a 30 mb

  8. #8

    Padrão

    Concordo com o Alexandre.

    Existe um link destes instalado por nós aí em Petrolina, na fazenda Frutfort, usando Canopy, e a distância entre os pontos é de 12Km.

    O nosso próximo desafio é ligar a cidade de Curacá à Petrolina, usando Canopy com Canopy de 900Mhz, pois a distância é de quase 60Km.

    Vai de Canopy que não tem problemas.

  9. #9

    Padrão dica

    Tem um detalhe interessante: agua puxa sinal.

    Se mesmo com tudo alinha, faça testes, se houver perda ou sinal fraco, aponte as antenas um pouco mais para o ceu e teste novamente.

  10. #10

    Wink P2p

    Obrigado a todos voces, estou impressionado com o comprometimento de cada um em resolver o probema do outro isso é muito importante, não vejo a muito tempo em outros forums essa dedicação......Obrigado mesmo...
    Última edição por deltasu; 09-08-2007 às 16:37.

  11. #11

    Padrão

    agua nao puxa.. ela reflete o sinal (igual espelho) ..

  12. #12

    Padrão

    eu tenho link por cima do mar, tem funcionado normal!

    quando eu estava para montar tive mto medo, hj isso ja tem bastante tempo rodando e está tudo ok.

  13. #13

    Padrão

    AIraya + ptx 26 + cellflex ou lmr 600 (2m) pode colocar ai que funciona muito bem o trafego bem alto.

  14. #14

    Arrow

    Eu faria testes com equipamentos básicos, para depois definir o que comprar.
    Em rios e lagos ocorre o fenomeno de reflexão de ondas.
    Aconselhavel usar polariza horizontal.