+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Essa necessidade de estar em modo Router vai depender da qualidade do seu Modem

Nos testes que fiz, o modem não suporta grande quantidade de conexões simultaneas (rotear muito), então sempre usamos em modo Bridge (dessa maneira o modem não necessita trabalhar para gerenciar as conexões, que apenas passam por ela).

Lógico, que será necessário mudar algumas configurações do GW na parte de Routes (que não será mais seu modem, e sim o GW da operadora).

As regras que usamos aqui são as mesmas, somente mudando para bridge.
    E quando os 2 adsl sao da mesma operadora? o gateway é o mesmo pros dois links... como é que diferencia um link do outro em Routes para fazer o balanceamento? Vlw...

2. E ai liandro... me tire essas duvidas... vlw

3. É uma boa pergunta.. Não tenho a resposta 100% certa, mas creio que não importa, pois veja o seguinte:

lá em Routes, você cria a rota, define a interface que está usando (será diferente para os 2 links, pois espera-se que você coloque cada um em placa separadas), define o gw (que nesse caso é o mesmo), e define o Routing Mark (com nomes diferentes rota1 e rota2).

Lá no mangle você cria as regras para balancear pelo nomes das rotas, quando chegar no route, pelo route1, independente do GW ser x, e vai sair o link pela interface ligada ao link x.

Eu creio que deva funcionar, pois a definição de qual caminho irá seguir será a marcação da interface que atende ao link 1 ou 2.

Na verdade, ao usar o MT, o certo seria fazer o cálculo da banda total, para manusear no nth, mas ninguém faz (isso quando os links são de velocidades diferentes).

4. Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    É uma boa pergunta.. Não tenho a resposta 100% certa, mas creio que não importa, pois veja o seguinte:

lá em Routes, você cria a rota, define a interface que está usando (será diferente para os 2 links, pois espera-se que você coloque cada um em placa separadas), define o gw (que nesse caso é o mesmo), e define o Routing Mark (com nomes diferentes rota1 e rota2).

Lá no mangle você cria as regras para balancear pelo nomes das rotas, quando chegar no route, pelo route1, independente do GW ser x, e vai sair o link pela interface ligada ao link x.

Eu creio que deva funcionar, pois a definição de qual caminho irá seguir será a marcação da interface que atende ao link 1 ou 2.

Na verdade, ao usar o MT, o certo seria fazer o cálculo da banda total, para manusear no nth, mas ninguém faz (isso quando os links são de velocidades diferentes).
    Entendi... c/ 2 interfaces distintas daria para separar mesmo...
    Mas to usando com o modem roteado.. e o modem tah aguentando bem...
    to usando o esquema do wiki com marcação odd/even... minha config tah igualzinho.. o unico problema tah sendo pagina de banco q tah caindo...
    Qual regra devo colocar pra resolver isso? quero tentar esta regra... se nao der.. acho q a solução pra mim vai ser desativar o webproxy e separar a rede em duas... cada grupo saindo por um link... vlw

5. Creio que algo +- assim:

chain=prerouting dst-address=ipbanco.0/24 connection-state=new src-address-list=ADSLlista action=mark-connection new-connection-mark=princ passthrough=yes

chain=prerouting dst-address=ipbanco.0/24 connection-mark=princ src-address-list=ADSLlista action=mark-routing new-routing-mark=bancos passthrough=no

Onde tem a palavra "princ" é o nome da marcacao
    onte tem a paralvra "bancos" é o nome da rota (no teu caso EVEN ou Odd eu acho).

No seu caso acho que não precisa "src-address-list=ADSLlista" pois acho que você não está usando lista manualmente.

Dá ainda para fazer, criar uma lista de sites de bancos e diversos que não passarão pelo balanceamento, e lá nas regras do odd/even, negar em dst-address a lista que vc deu o ip dos bancos. As 2 maneiras funcionam

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 06-08-2013, 06:55
  2. loadbalance p/ 3 adsl com marcação de pacotes
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2008, 22:06
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL