Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O balanceamento não será feito exatamente por pc, e sim por requisição nova. NewConection.

Ou seja por exemplo, numa abertura do msn saia por 1 link, e para navegar passa por outro. Se abrir outra pagina pode ir por outro..

por isso que precisa se colocar regras especificas para bancos e msn, que seguram ele num link somente, pois se mudar de link (ip) no meio do caminho, esses não funcionam corretamente.

2. Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    O balanceamento não será feito exatamente por pc, e sim por requisição nova. NewConection.

Ou seja por exemplo, numa abertura do msn saia por 1 link, e para navegar passa por outro. Se abrir outra pagina pode ir por outro..

por isso que precisa se colocar regras especificas para bancos e msn, que seguram ele num link somente, pois se mudar de link (ip) no meio do caminho, esses não funcionam corretamente.
    Então creio q ñe stá funcionando, pois td q faço no meu pc somente a luz de um dos modens q pisca, ou seja, do link2, o modem do link1 continua sempre acesa, ñ tem trafego momento nenhum. Será q tá faltando algo?

3. você tem 2 placas de rede no MT de entrada? uma em cada modem?
    Se tiver, fica fácil de ver se tem trafego pelo MT nas interfaces.

Se nao tem trafego nas 2 interfaces, então nao esta funcionando corretamente.

4. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Kara muito 10 as regras q postou anteriormente sobre balanceamento entre 2 e 3 adsl, eu uso aqui redirecionamento de portas entre dois links, queria testar balanceamento par ver qual seria melhor para minha rede, mas como estou apredendo aos poucos, me tire umas duvidas:

Pegando o mk virgem, e usando as suas regras q postou para 2 adsl, o q falta eu fazer para rodar? Tem q fazer mascaramento? Falta fazer a conexão dos clientes correto? Pode ser pppoe ou hostpot... Posta aí alguma coisa a respeito para q eu possa entender o funcionamento, valeu...
    Olá Amigo desculpa a demora !

bom vamos lá

pegando o mk virgem so coloque as regras que eu postei a parte fisica e 3 placas de rede 1 de saida e 2 de entrada, os modens coloque em modo roteador !

não esquecendo de colocar o script via ssh ! isso e o mais importante pois fui colocar no winbox e nao funcionou !

minha rede esta assim PC com MK so fazendo load balance , squid htb e firewall e o resto tudo em outro PC com slackware ! que dai vai pros clientes !

Espero ter ajudado !

5. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo desculpa a demora !

bom vamos lá

pegando o mk virgem so coloque as regras que eu postei a parte fisica e 3 placas de rede 1 de saida e 2 de entrada, os modens coloque em modo roteador !

não esquecendo de colocar o script via ssh ! isso e o mais importante pois fui colocar no winbox e nao funcionou !

minha rede esta assim PC com MK so fazendo load balance , squid htb e firewall e o resto tudo em outro PC com slackware ! que dai vai pros clientes !

Espero ter ajudado !

Olá amigo, mexendo aqui acabei fazendo o MK funcionar com o balanceamento q postou, fiz o mascaramento e o hotspot. E para te alegrar, suas regras funcionaram aqui pelo winbox, fiz por ele, hehehe!!!

Testei 3 formas aqui para dois links:
    *navegação por um link e o resto por outro
    *balanceamento com suas regras
    *duas redes, metade dos clientes cadastrado num adsl e a outra metade na outra adsl

Estou usando essa 3ª opção pois foi a q ficou mais estavel, as outras duas opções preciso ainda estudar para ver as pequenas falhas q tá ocorrendo

Mas valeu emsmo pelo post, foi de grande ajuda,,,,,

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 06-08-2013, 06:55
  2. loadbalance p/ 3 adsl com marcação de pacotes
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2008, 22:06
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55