Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Boa gostei da iniciativa. Parabéns
    Mas esta faltando uma coisa !

    Tu sabe como fazer o link 1 que e de 2 MBps funcionar a 75% e o link 2 que e de 1 Mbps funiconar a 25% no load balance ?

  2. #22
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    hehehe isso ainda não sei. + caso eu fique sabendo de alguma coisa posto aqui p/ galera.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Acho que meu problema é o nth tbm, poderia me ajudar?
    O nth para 3 adsls:

    2,4,0 even
    2,4,1 odd
    2,4,2 odd1

    Espero ter ajudado.
    Desculpa o atraso na resposta.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Mas esta faltando uma coisa !

    Tu sabe como fazer o link 1 que e de 2 MBps funcionar a 75% e o link 2 que e de 1 Mbps funiconar a 25% no load balance ?
    Kara muito 10 as regras q postou anteriormente sobre balanceamento entre 2 e 3 adsl, eu uso aqui redirecionamento de portas entre dois links, queria testar balanceamento par ver qual seria melhor para minha rede, mas como estou apredendo aos poucos, me tire umas duvidas:

    Pegando o mk virgem, e usando as suas regras q postou para 2 adsl, o q falta eu fazer para rodar? Tem q fazer mascaramento? Falta fazer a conexão dos clientes correto? Pode ser pppoe ou hostpot... Posta aí alguma coisa a respeito para q eu possa entender o funcionamento, valeu...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Mas esta faltando uma coisa !

    Tu sabe como fazer o link 1 que e de 2 MBps funcionar a 75% e o link 2 que e de 1 Mbps funiconar a 25% no load balance ?
    Olá amigo, me explique como funciona essas regras do seu balanceamento q postou? Tipo, se um pc entrar na rede ele joga num link, se o segundo pc entrar ele joga no outro link, 4 pcs conectados, são dois num link e dois no outro e assim sucessivamente? Dê uma olhada por favor no print abaixo, veja se tá td ok, fiz um mascaramento e um hostpot, mas como só tenho um pc aqui na bancada ñ tenho como saber se tá funcionando, valeu!

    http://img262.imageshack.us/img262/1917/mk2px7.th.jpg

  6. #26

    Padrão

    O balanceamento não será feito exatamente por pc, e sim por requisição nova. NewConection.

    Ou seja por exemplo, numa abertura do msn saia por 1 link, e para navegar passa por outro. Se abrir outra pagina pode ir por outro..

    por isso que precisa se colocar regras especificas para bancos e msn, que seguram ele num link somente, pois se mudar de link (ip) no meio do caminho, esses não funcionam corretamente.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    O balanceamento não será feito exatamente por pc, e sim por requisição nova. NewConection.

    Ou seja por exemplo, numa abertura do msn saia por 1 link, e para navegar passa por outro. Se abrir outra pagina pode ir por outro..

    por isso que precisa se colocar regras especificas para bancos e msn, que seguram ele num link somente, pois se mudar de link (ip) no meio do caminho, esses não funcionam corretamente.
    Então creio q ñe stá funcionando, pois td q faço no meu pc somente a luz de um dos modens q pisca, ou seja, do link2, o modem do link1 continua sempre acesa, ñ tem trafego momento nenhum. Será q tá faltando algo?

  8. #28

    Padrão

    você tem 2 placas de rede no MT de entrada? uma em cada modem?
    Se tiver, fica fácil de ver se tem trafego pelo MT nas interfaces.

    Se nao tem trafego nas 2 interfaces, então nao esta funcionando corretamente.

  9. #29

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Kara muito 10 as regras q postou anteriormente sobre balanceamento entre 2 e 3 adsl, eu uso aqui redirecionamento de portas entre dois links, queria testar balanceamento par ver qual seria melhor para minha rede, mas como estou apredendo aos poucos, me tire umas duvidas:

    Pegando o mk virgem, e usando as suas regras q postou para 2 adsl, o q falta eu fazer para rodar? Tem q fazer mascaramento? Falta fazer a conexão dos clientes correto? Pode ser pppoe ou hostpot... Posta aí alguma coisa a respeito para q eu possa entender o funcionamento, valeu...
    Olá Amigo desculpa a demora !

    bom vamos lá

    pegando o mk virgem so coloque as regras que eu postei a parte fisica e 3 placas de rede 1 de saida e 2 de entrada, os modens coloque em modo roteador !

    não esquecendo de colocar o script via ssh ! isso e o mais importante pois fui colocar no winbox e nao funcionou !

    minha rede esta assim PC com MK so fazendo load balance , squid htb e firewall e o resto tudo em outro PC com slackware ! que dai vai pros clientes !

    Espero ter ajudado !

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo desculpa a demora !

    bom vamos lá

    pegando o mk virgem so coloque as regras que eu postei a parte fisica e 3 placas de rede 1 de saida e 2 de entrada, os modens coloque em modo roteador !

    não esquecendo de colocar o script via ssh ! isso e o mais importante pois fui colocar no winbox e nao funcionou !

    minha rede esta assim PC com MK so fazendo load balance , squid htb e firewall e o resto tudo em outro PC com slackware ! que dai vai pros clientes !

    Espero ter ajudado !

    Olá amigo, mexendo aqui acabei fazendo o MK funcionar com o balanceamento q postou, fiz o mascaramento e o hotspot. E para te alegrar, suas regras funcionaram aqui pelo winbox, fiz por ele, hehehe!!!

    Testei 3 formas aqui para dois links:
    *navegação por um link e o resto por outro
    *balanceamento com suas regras
    *duas redes, metade dos clientes cadastrado num adsl e a outra metade na outra adsl

    Estou usando essa 3ª opção pois foi a q ficou mais estavel, as outras duas opções preciso ainda estudar para ver as pequenas falhas q tá ocorrendo

    Mas valeu emsmo pelo post, foi de grande ajuda,,,,,

  11. #31

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, mexendo aqui acabei fazendo o MK funcionar com o balanceamento q postou, fiz o mascaramento e o hotspot. E para te alegrar, suas regras funcionaram aqui pelo winbox, fiz por ele, hehehe!!!

    Testei 3 formas aqui para dois links:
    *navegação por um link e o resto por outro
    *balanceamento com suas regras
    *duas redes, metade dos clientes cadastrado num adsl e a outra metade na outra adsl

    Estou usando essa 3ª opção pois foi a q ficou mais estavel, as outras duas opções preciso ainda estudar para ver as pequenas falhas q tá ocorrendo

    Mas valeu emsmo pelo post, foi de grande ajuda,,,,,
    ok amigo !

    so uma dica se um link cair ! como vai ser ? faz o teste com o meu e desliga um link e ve o que acontece ! no meu ele redireciona todo trafego para o outro !

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    ok amigo !

    so uma dica se um link cair ! como vai ser ? faz o teste com o meu e desliga um link e ve o que acontece ! no meu ele redireciona todo trafego para o outro !
    Blz amigo, ñ testei desligando um link ñ, mas creio q aqui ñ será problema, pois uso a 3 anos e como fica conectado direto, só caiu um uma vez questão de 1 hora, mesmo assim é interesante. Vou trabalhar em cima do seu load pra ver o q vou precisar fazer para usa-lo, qualquer duvida posto depois, valeu!

  13. #33

    Unhappy Perca de potencia na transferencia a Noite

    Perca de potencia na transferencia a Noite

    olá pessoal !

    Estou com o seguinte problema, durante a parte do dia minha taxa de transferencia da antena fica 6000kbps porem quando chega a noite ela fica 800kbps o que poderia ser já que troquei os cabos o ap e os conectores !!!

    obs: Não tenho mais neuronios para queimar por que ja faz 2 semanas que esta assim !

    obs2: a noite tem menos clientes do que de dia !

    O que os Colegas acham que ta ocorrendo ?

  14. #34

    Padrão

    Seria interessante você explicar melhor.
    Você diz que a antena cai de 6mb para 800k?
    Você é o cliente? ou você está falando que essa queda é na sua AP que joga aos clientes?

    Que AP é?
    Se for com MT, qual placa é AP?
    Qual omni ou qual painel ?
    Qtos clientes simultaneos tem durante o dia e quantos no momento da queda da performance?

  15. #35

    Padrão load

    vc pode me passar o tuto como fez seu load com 2 adsl entei fazer mais so um funciona nao vai nada pro outro link e se tiro esse que esta indo o trafego ele para de vez


    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Pessoal, tenho um loadbalance com 2 adsl que funciona uma maravilha fiz pelo wiki Load Balancing - MikroTik Wiki tUDO oK...

    Porém agora preciso adicionar um terceiro link, ja tentei de diversas forma e sem sucesso será que algum amigo da lista poderia me dar uma dica? Agradeço.

  16. #36

    Padrão load

    cara fiz aquele tutorial que vcs traduziu e nao esta rodando aki com meus 2 adsl so uma funciona a net o outro nao chega nada e se desligo esse ai que para de vez...fiz usando o winbox


    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    hehehe isso ainda não sei. + caso eu fique sabendo de alguma coisa posto aqui p/ galera.

  17. #37

    Talking

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, mexendo aqui acabei fazendo o MK funcionar com o balanceamento q postou, fiz o mascaramento e o hotspot. E para te alegrar, suas regras funcionaram aqui pelo winbox, fiz por ele, hehehe!!!

    Testei 3 formas aqui para dois links:
    *navegação por um link e o resto por outro
    *balanceamento com suas regras
    *duas redes, metade dos clientes cadastrado num adsl e a outra metade na outra adsl

    Estou usando essa 3ª opção pois foi a q ficou mais estavel, as outras duas opções preciso ainda estudar para ver as pequenas falhas q tá ocorrendo

    Mas valeu emsmo pelo post, foi de grande ajuda,,,,,
    Olá Amigo

    poreria conseguir a receita da tua primeira opção ?

  18. #38

    Padrão

    boa dia amigo, o que aconteceria se eu ligasse todos os 4 modem roteados em 1 switch e ligar o mkt no switch tendo no mkt uma placa de rede e outra placa wireless. fazendo assim não daria pra eliminar as 4 placas de rede e usar apenas 1

  19. #39

    Padrão

    Sem problemas, parreira13
    Funciona sim, tenho alguns funcionando assim , mas tem que ser um switch bom pra gerenciar legal ...............

  20. #40

    Thumbs up WWW, msn,pop por um link e o lixo por outro !

    Olá amigos alguem tem este script ?