+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança Rede Wireless uma ideia um pouco louca opinem..

    Olá galera.... Muito se tem falado em segurança wireless clonagem de mac entre outras vunerabilidades etc... Estive vendo no MIKROTIK a opção de certificados, entao tive uma ideia, alguem ai já viu bloqueio que alguns sites de bancos fazem que consiste pegar informações da maquina do cliente tipo placa mae processador e etc, e liberar acesso somente a essa maquina ou alguma outra.. Estou pensando em bolar um projeto que seria mais ou menos assim, quando a pessoa for autenticar no caso hotspot ele verificar uma dessas informações. E caso não encontre uma dessas informações contidas em algum banco de dados negar o acesso. Se alguem ai tiver alguma ideia de como podemos começar a a utilizar seria muito interessante, ou alguma outra forma de prevenção...

    Abraço a todos...
    Última edição por gilbertoandrade; 07-08-2007 às 21:46.

  2. #2

    Padrão

    Excelente idéia!
    Falta sabermos se isso é possível no MK.

    Será muito interessante de conseguirmos isso!

    Pesquisarei tmb sobre isso.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Segurança é uma questão de qualidade e primordial a um provedor, usamos Wep e Wap, oferecemos aos clientes qualidade no acesso e segurança, para isso, temos que disponibilizar equipamentos potentes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Segurança é uma questão de qualidade e primordial a um provedor, usamos Wep e Wap, oferecemos aos clientes qualidade no acesso e segurança, para isso, temos que disponibilizar equipamentos potentes.

    Olá amigo... nao boto fé nem em wep nem wap.. Acho q uma rede menos vuneravel seria o conjunto dessas soluções pppoe + mac + ip + wep + controle users no ap... Mais uso hotspot e estou a procura de melhorar a segurança do mesmo..

  5. #5

    Padrão

    Bom dia Pessoal,.

    Quanto à segurança Wireless, definitivamente WEP não é solução, concordo que é melhor que nada, mas é extremamente frágil.

    Quanto a idéia do nosso amigo, minha opinião é que isto tecnicamente seria possível fazer, porém perderíamos o conceito de acessar de qualquer lugar a partir de quaquer máquina. Imagine que o cara resolveu trocar de notebook, ou o notebook dele deu pau e ele pegou um na empresa para ir viajar, já imaginaram o transtorno ??????

    Eu conehço este sistema apenas no Banco do brasil e ele é horrível, conheço vários usuários que odeiam o sistema do banco do brasil justamente por isto. E vamos ser sinceros, não é esta característica que deixa o sistema do Banco do Brasil mais seguro que os outros.......

    Abraço

    Já pensaram em sistemas de autenticação com Token ????? Acho que seria melhor.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por panther Ver Post
    Bom dia Pessoal,.

    Quanto à segurança Wireless, definitivamente WEP não é solução, concordo que é melhor que nada, mas é extremamente frágil.

    Quanto a idéia do nosso amigo, minha opinião é que isto tecnicamente seria possível fazer, porém perderíamos o conceito de acessar de qualquer lugar a partir de quaquer máquina. Imagine que o cara resolveu trocar de notebook, ou o notebook dele deu pau e ele pegou um na empresa para ir viajar, já imaginaram o transtorno ??????

    Eu conehço este sistema apenas no Banco do brasil e ele é horrível, conheço vários usuários que odeiam o sistema do banco do brasil justamente por isto. E vamos ser sinceros, não é esta característica que deixa o sistema do Banco do Brasil mais seguro que os outros.......

    Abraço

    Já pensaram em sistemas de autenticação com Token ????? Acho que seria melhor.

    Isso mesmo amigo... infelizmente para ter um pouco mais de segurança um pouco de trabalhar vai existir.. Igual pppoe com hotspot, hotspot é muito mais simples para o cliente ao meu ponto de vista, já o pppoe um pouco mais seguro já é mais trabalhoso até mesmo quando o cliente formata a maquina ter que deslocar um tecnico a casa do cliente... Esse é o meu ponto de vista... Desculpe a ignorancia em que consiste Token??
    Última edição por gilbertoandrade; 08-08-2007 às 12:37.