+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Analize de grafico para rede c/ Mikrotik

    Pessoal,

    de uma olhada nesse grafico, e opnem quanto a funcionalidade da mesma.

    a rede hostpot ja existe, a segunda rede, seria só pra clientes empresariais que não gostam de ficar logando na rede.

    obraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede_dupla.jpg
Visualizações:	459
Tamanho: 	28,9 KB
ID:      	1103  

  2. #2

    Padrão Hostpot

    Boa Tarde Amigo tem sim como fazer isso.

    para que você deixe o ip fixo manualmente é simples vc tem que no pool de DCHP colocar o intervalo de ips que quer que sejam atraibuidas. ex:192.168.201.0-192.168.201.200 nessa minha faixa os ips vem de 192.168.201.200 ate 192.168.201.1 eu fixo os ips da faixa pra ips livres acima do 200 por exemplo: 192.168.200.201 e assim por diante. Mas acho que sua duvida é outra, deve ser a respeito da autenticação do hotspot. É isso?
    Última edição por dougmoraes; 17-09-2007 às 17:19.

  3. #3

    Padrão

    vc pode usar uma unica placa de rede se vc quiser tambem, e definir quais ips poderam navegar sem autenticar, para isso basta cadastra em IP -> Hotspot -> IP Bindings os IPs que não precisam fazer autenticação no seu hotspot, e ir liberando os IPs, no seu dhcp travando por MAC

  4. #4

    Padrão Eu uso assim aqui na Minha Lan House..

    Aqui uso ateh 45 pc´s em minha Lan House com Ip fixo e sem autenticação..

    Paara as maquinas fixas..

    e DHCP para os clientes com NoteBook.. funciona certinho..

    vou te passar o login e a senha em MP pra voce dar uma olhada..

    abraços..

  5. #5

    Padrão hotspot

    amigo vc pode liberar no ip Bindings ou tbm adicionar outra interface e casar ipxmac.