+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airaya parando

    Seguinte, tenho varios links ponto a ponto com Airaya e em todos eles acorre a mesma coisa.

    Se o ponto B para por algum motivo nao consigo acessar o Ponto A, somente se ligar ele em algum pc

    pq isso ocorre? existe solucao?

    Obrigado.

    TG

  2. #2

    Padrão

    Como ele para? eu tenho um par que tem o seguinte problema, se mudar a configuração dele remotamente ele no restart não reconecta no ponto que está enviando sinal para ele.

    explica melhor isso ai tenho muitos radios AIraya posso te ajudar.

    abraço

  3. #3

    Padrão

    Se o ponto B para , por qualquer motivo.
    O ponto A para de pinga e perco na conexao com ele.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Se o ponto B para , por qualquer motivo.
    O ponto A para de pinga e perco na conexao com ele.

    esta dificil para entender.. num ponto a ponto se um radio para de funcionar claro que nao consegue pingar no outro radio.. explique melhor..

    sobre algum travamento, tente carregar o firmware denovo e faça reset default.

    nao cadastre a toa mac's q nao esta fazendo bridge.

    Abraços
    Lee

  5. #5

    Padrão

    Comigo tabém ocorre isto. Por exemplo, se tenho no ponto A um Airaya com o IP 10.0.0.94 e no ponto B outro Airaya com o IP 10.0.0.95, se por algum motivo o ponto B pára, o ponto A, que está do meu lado, também pára de pingar, somente voltando a pingar se o ponto B retomar o funcionamento ou se eu reiniciar o rádio do ponto A, mas depois de alguns minutos ele pára novamente, somente normalizando tudo se o ponto B também voltar ao ar normalmente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    Comigo tabém ocorre isto. Por exemplo, se tenho no ponto A um Airaya com o IP 10.0.0.94 e no ponto B outro Airaya com o IP 10.0.0.95, se por algum motivo o ponto B pára, o ponto A, que está do meu lado, também pára de pingar, somente voltando a pingar se o ponto B retomar o funcionamento ou se eu reiniciar o rádio do ponto A, mas depois de alguns minutos ele pára novamente, somente normalizando tudo se o ponto B também voltar ao ar normalmente.
    Exatamente isso que ocorre comigo.
    Tenho uns 9 links e todos eles ocorrem a mesma coisa
    Tenho airaya com firmware 1.21 ate 1.26 e em todos ocorre a mesma coisa.

  7. #7

    Padrão Airayas parando

    Eu acredito que seja pau de firmware, típico dos Airaya. Acho que o jeito é esperarmos até eles corrigirem isto!

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Todos meu airaya são firmware 1.01, e tenho 3 pares rodando há uns 5 meses, nunca tive esse tipo de problema. Aliás, ótimo equipamento! Se soubesse antes da qualidade e estabilidade.... é instalar e esquecer que existem!

  9. #9

    Padrão

    eu tenho 24 radios desse e nunca parou dessa forma não.

  10. #10

    Padrão

    Tenho 18 airaya rodando com a versão 1.01, destes radios, tenho 2 pares q tbem tem esse problema e ainda nao descobri pq isso ocorre.
    Não pode ser o firm pq todos os meus radios estao com o mesmo firm e dos 18 radios, 14 nunca deu esse problema.
    Se alguem souber como resolver isso.....

  11. #11

    Padrão mesmo problema

    Olá tenho 14 pares de Airaya na minha rede, e apenas um par não ocorre o problema citado. Acredito ser um bug geral que não foi corrigido em nenhuma das versões de firmware diponiveis para AIraya.

    Também notei que quando adiciono mais que dois mac adress em um mesmo Airaya ele fica se perdendo.

    Alguem já notou isso tambem?

  12. #12

    Padrão

    Sim,
    Tenho um em uma omini e outros tres ligados nele.
    Se um cair , todos caem.
    Muito foda esse pau.

  13. #13

    Padrão

    pessoal, já tentou actualizar o firmware ainda q seja a mesma versao 1.010 e dar reset default ?

    Abraços
    Lee

  14. #14

    Padrão

    Sim, ja tentei fazer isso. Primeiro mudei para o 1.025 e continuou ocorrendo, então voltei para o 1.010 e continua a mesma coisas até hoje. Os links já estão ativos a uns 6 meses.

    Procuro periodicamente por atualizações para o Airaya, mas não existem muitas e as que tem não corrigem estes BUGs.

  15. #15

    Padrão

    após cada actualizaçao deu reset default ? tenho entendido q tem por ahi firmware versao 1.026

    Lee

  16. #16