+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Torre Parando

    Bom dia pessoal,

    Estou tendo um problema com meu mikrotik instalado numa torre de 30 metros, esse mikrotik é composto por 4 dlink ag530, e uma placa de rede 3com.

    O problema é o seguinte, o mikrotik fica parando constantemente,o interessante é que qd subo na torre o pc esta ligado agora nao tem sinal de nenhuma das placas, ai pra voltar tenho que reiniciar a maquina.

    Ontem ele bateu o record, passou cerca de 8 horas sem desligar....

    Pensei no inicio que fosse o estabilizador, mas ontem liguei tudo em 220v e mesmo assim ele parou.

    Quem já passou por isso e quiser comentar... Será bem vindo toda dica.

    Abraços

  2. #2

    Talking

    Citação Postado originalmente por rninternet Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou tendo um problema com meu mikrotik instalado numa torre de 30 metros, esse mikrotik é composto por 4 dlink ag530, e uma placa de rede 3com.

    O problema é o seguinte, o mikrotik fica parando constantemente,o interessante é que qd subo na torre o pc esta ligado agora nao tem sinal de nenhuma das placas, ai pra voltar tenho que reiniciar a maquina.

    Ontem ele bateu o record, passou cerca de 8 horas sem desligar....

    Pensei no inicio que fosse o estabilizador, mas ontem liguei tudo em 220v e mesmo assim ele parou.

    Quem já passou por isso e quiser comentar... Será bem vindo toda dica.

    Abraços
    Bom dia amigo, com certeza isto está relacionado à hardware, tive um problema semelhante com o seu e simplesmente troquei o hd e resolveu ... se seu mikrotik estava funcionando direitinho e derrepente começou à dar este problema pode averiguar que eh problema de hardware... verifique o cooler do processador ... contatos de mamória ... a fonte tb pode ser a causa do problema ... e o HD !

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rninternet Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou tendo um problema com meu mikrotik instalado numa torre de 30 metros, esse mikrotik é composto por 4 dlink ag530, e uma placa de rede 3com.

    O problema é o seguinte, o mikrotik fica parando constantemente,o interessante é que qd subo na torre o pc esta ligado agora nao tem sinal de nenhuma das placas, ai pra voltar tenho que reiniciar a maquina.

    Ontem ele bateu o record, passou cerca de 8 horas sem desligar....

    Pensei no inicio que fosse o estabilizador, mas ontem liguei tudo em 220v e mesmo assim ele parou.

    Quem já passou por isso e quiser comentar... Será bem vindo toda dica.

    Abraços
    cara tive o mesmo problema com o meu mk.... fiquei por 3 dias nessa mesma vida ai resolvi tirar tudo e colocar outra placa mãe e configurar tudo de novo ... ficou filé de principio acabaram os problemas mais resolvi colocar uma outra repetidora do outro lado da cidade e testei a placa que tinha tirado da minha torre tava funcionando pensei vou colocar ela lá na nova repetidora.... ficou uns 20 dias massa depois começou dinovo a dar esse problema ai então fui de cara la trocar a memoria ai resolveu o problema..... tenta trocar a memoria e ve se o processador esta aquecendo demais... valeu abraços

  4. #4

    Padrão

    Troquei a fonte a 5 min e parou de novo... Vou trocar a memoria agora...

    Darei noticias

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rninternet Ver Post
    Troquei a fonte a 5 min e parou de novo... Vou trocar a memoria agora...

    Darei noticias
    Estamos torcendo por vc ...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rninternet Ver Post
    Troquei a fonte a 5 min e parou de novo... Vou trocar a memoria agora...

    Darei noticias
    troca la e posta ai se deu certo...

  7. #7

    Padrão

    Depois da troca da memoria, estamos a 37 min sem desligamento

  8. #8

    Padrão

    Depois de 1 hora ligada, parou novamente.... Estamos vendo agora a questao do processador

  9. #9

    Padrão

    É pessoal, acho que o problema era o processador superaquecendo...
    Depois que coloquei um sistema de refrigeraçao robusto na caixa, o mikrotik nao parou mais... Já faz mais de 7 horas que ele nao desliga.

    Obrigado a todos pela força e pelas contribuiçoes

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    com tudo isso chegamos a conclusão q mk sem uma boa refrigeração é dor de cabeça na certa...
    valeu pela força e todas as dicas registradas aqui.