+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 5000

    Alguém sabe se esse rádio tem alguma configuração extra para ele repassar o mac sem sem em modo WDS ( como AP e cliente ) ????

    Abraçso !

  2. #2

    Padrão

    Vc ja olhou se ele não tem a opção de clonar o mac? So que mesmo que ele tenha so funciona pra um mac só.

  3. #3

    Smile duvida

    Admil nao estou aqui para tirar tua duvida. Mas peço tua ajuda: uso o ap gts e ele so aceita 20 macs de clientes e tenho interesse em por um ovislink ap 5000 como o teu gostaria de saber quantos macs ele pode gerenciar no controle de macs de clientes.

    obrigado.


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Alguém sabe se esse rádio tem alguma configuração extra para ele repassar o mac sem sem em modo WDS ( como AP e cliente ) ????

    Abraçso !

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo...
    Já tentou colocar o Rádio que está como CLIENTE do lado do provedor e o que está como AP na outra ponta? Em alguns Rádios como o SENAO isso funciona...
    Abraço...

  5. #5

    Padrão

    acho que essa "jogada" que o colega MORocha disse pode ser valida.. eu testei somente em WDS e repassa o mac direitinho...

    acho que em AP passa tambem.. o problema eh se colocar em modo CLIENTE.. acho que os macs que estiverem atras da bridge cliente.. vao sair com mac da ovislink...

  6. #6

    Padrão

    Bom Alexandre, já testei isso com um par de Ovislink 5460, inverter o lado o que acontece eh que não navega de maneira alguma, ai inverti os rádios e voltou à funcionar agora não sei se isso funciona com esses wla5000, isto tem me dado dor de cabeça do cão, meu provedor tah quase parando por causa disso, pq agora coloquei o ovislink depois do mikrotik em outra torre que repassa o trafego para uma rede 2.4, o q vem acontecendo eh que ele nao tah repassando o mac e isso vem prejudicando meu roteador ( mikrotik ), fechei um enlace em WDS até ai tudo bem, pings de 1ms, mas meu tráfego não passa de 500k, e quando pendura qualquer dispositivo na rede do ap os pings vão lá em cima e vai aumentando até não pingar mais, já refiz todo o cabeamento da minha torre pra ver se era isso mas não era, to de cara quente com esse problema e não sei o que fazer mais, uns dizem que eh sinal e outros dizem que eh configuração, fiz todas as configurações certinhas do enlace, no entanto que funfou direitinhu, só com o pc no ap puro dá o ping de 1ms certinhu mas o tráfego meu Deus. Já perdi 3 dias dois deles com o provedor fora do ar, e amanhã vou tentar essa ultima dica inverter os rádios, senão funcionar vou tentar um enlace 2.4 com dois samsung 3300 e seja o que Deus quiser. E um outro detalhe eh que se colocar ele normal em modo cliente e ap eu trafego 8mb, mas quando meus clientes logam no sistema dá a sobrecarga de MAC em cima do mikrotik e trava tudo de novo.