+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que vai ser de nois donos de provedores!!!

    acabei de contratar um link dedicado de 10 megas full
    e vi que a tva já esta operando em curitiba em fase de teste
    com wimax. pergunto a vocês, o que será de nois ?
    vocês acha que o winmax pode acabar com provedores via radio ?

  2. #2

    Padrão

    Eu acho que pode acabar sim.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Não só...

    Não só radio, como cabo, adsl, todos; você vai preferir ficar preso aos cabos ou poder navegar de qualquer lugar da cidade?

  5. #5

    Exclamation

    vamos continuar acreditando Gente.

    Na época do discado, qdo entrou os gratuitos achei q ia acabar tambem, entrei com o radio, agora acredito q o wimax, demora um pouco pra madurar.

    Sei q as Teles tem dinheiro do governo pra investir enquanto nos temos q emprestar de bancos a juros altos.

    Mas falta uniao entre os provedores, aqui na cidade, se bobiar o concorrente me pega na rua, posso dizer que a classe de provedores é a mais desunida que eu já vi.

    Na lista provedores brasil, tem um cara que tah se movimentando pra provar pro Governo que nos provedores consiguiremos fornecer internet pra todo mundo, a tal inclusão social, mas precisa que cada um faca a sua parte cadastrando a sua cidade etc etc. Se interessar posto o link aki.

  6. #6

    Padrão

    cara..
    acredito que um dia o mega dominará o micro.. na rua do lado da minha casa não tem velox nem nada de banda larga! em em pleno rio de janeiro..
    se alguém aparecer com um radio a preços acessíveis acredito que leva uns 60 clientes no minimo

    ou seja.. depende de onde você está atuando!

    abraços

  7. #7

    Padrão

    acredito que sim, mais wimax ainda irá passar por muitos testes...o custo de equipamentos wimax ainda estão muito altos, acredito q irá demorar um pouco mais pra essa nova tecnologia venha prejudicar provedores como os nossos.

  8. #8

    Padrão Piquinininho

    Desculpas por estar invadindo a converça de Pessoas Tão Nobres, mais como começar com um provedor sem estar clandestino, pois tenho 12 clientes, e uso o speedy para servir, meu link custa R$ 400,00, e sei que eu não poderia vender este serviço, mais alguem pode me dizer, o que devo fazer, para não ser altuado e continuar com esse serviço.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Em capitais e grandes cidades talvez... mas ainda vai anos, até que se consiga ter a agilidade e a presteza de nossos serviços. Temos que botar na cabeça que não é bem assim pra eles, de uma hora pra outra, atender todo o brasil. Nosso país é muito grande! E o mercado regional sempre vai existir, talvez não estejamos ganhando tanto quanto agora, mas com certeza sempre teremos clientes, pq sempre vai existir novas tecnologias que poderemos utilizar pra levar o acesso.

  10. #10

    Padrão

    Gente, essa história anda atormentando nós a algum tempo. Estou investindo em rádios homologados antena e tudo mais. Já tive cliente que usava ADSL e migrou para meu serviço por causa de preço e atendimento. Acho que teremos espaço mesmo com novos serviços das teles, só nós provedores mostrarmos bom atendimento e qualidade. Afinal a maioria dos provedores estão providos de bons técnicos de informática ou eletrônica, sendo assim temos condições de oferecer um serviço de suporte muito superior ao das teles. Um outra coisa que tenho notado, é que as teles sempre vendem contrato de 1 ano ou mais. Os clientes não gostam de ser obrigados a assinar contrato, isso é uma outra maneira de ganharmos clientes, propondo contrados menores, deixando o cliente livre.

    A questão da união entre os provedores é fundamental, pessoal tem que parar de pensar em dununcia e outras coisas, e preocupar mais em mostrar serviço!

  11. #11

    Talking Duvido

    Eles nao farao o preço que obro de 30 reais por mes e a amisade corpo a corpo que tenho com meus clientes.
    Outra coisa que é bom salientar o povo quer fugir de contyratos er peincipalemnte de grandes empresas que gostar de mandar esta galera pro spc ou serasa se não pagar as contas eu nao mando e jamais fecho compromisso ou contrato com alguem ela paga adiantado todo mes e tem o serviço a disposiçao no meu link e sem burocracia. E tem mais não é so ligar a internent e nao voltar mais na casq do cliente geralmente ele quer atençao e da prioridade pra um serviço mais caseiro barato sem custo e sem burocracia.
    To pedindo pra ver e duvido que eles conseguirão ir muito longe assim como a brasil telecom com seus serviços péssimos que as vezes deixa a pessoa sem internet por semanas ou deixa ela encostada em um telefone ouvindo um voz eletronica wque ficxa 2 horas antes de atender e quando atende meu ja era sevire que a culpa é sua.

    Pra fim de conversa duvido que eles quebrem os servidores pequenos que mantem um bom serviçlo barato de qualidade e sem burocracia.
    p.s

  12. #12

    Padrão

    Boa tarde pessoal!
    É evidente que o WiMax pegará parte da fatia de mercado. Mas os provedores pequenos continuarão existindo. Hoje existe muito amadorismo, como compartilhamento de link ADSL e torres clandestinas. Creio que os provedores que não se regularizarem e prestarem um serviço de qualidade estarão fora do mercado com ou sem WiMax. A uns anos achei que os hiper-mercados acabariam com os pequenos mercados, e o que vejo é exatamente o contrário, continuam a aperecer mini-mercados todos os dias alguns vão em frente outros fecham. Com os provedores será a mesma coisa, se você tiver diferêncial terá clientes com ou sem WiMax. Demais a mais, as pessoas gostam de ter opções. Não pensem na concorrência do WiMax e sim em criar diferênciais para os nossos provedores. Com certeza existirá espaço para os bons pequenos provedores.

  13. #13

    Padrão

    Concordo com o Josue , as operadoras cada ves mais automaticas, nao tem como reclamar de ninguem e cobram o que querem , pague pra depos reclamar, os servicos de internet das operadoras de celular ja funcionam, e mesmo assim tem poucos usando, nao so pelo preco e sim pelo pessimo atendimeto, e ahi aonde nos levamos vantagem, estamos perto do cliente, e eassim que deve continuar, por isso nao tenho medo do wimax e outras tecnologias, ate la ja teremos melhoras em nosos sistemas tb.So este mes instalei 15 que tiraram o adsl, e ate a linha fixa, tenho 4 que tem vivo zap e vao ficar comigo.

  14. #14

    Padrão

    gostaria de lembrar aos amigos tambem outro assunto: aqui todos temos conhecimento do WIMAX.....WIFI.........ADSL......mas o usuario medio? com certeza ao final pra a gente la fora o mais importante e' a calidade, o preço e o atendimento. Acho que se um cliente estiver satisfeito do serviço que recebe, nao vai mudar pra o wimax somente porque e' uma tecnologia nova.......

  15. #15

    Wink

    O wimax será um serviço vinculado á alguma conta de telefone?
    Se a resposta for sim, estamos com mais uma vantagem.

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    O wimax será um serviço vinculado á alguma conta de telefone?
    Se a resposta for sim, estamos com mais uma vantagem.
    Não tinha me dado conta disto, mas é verdade... Se for vinculado a uma conta telefônica, temos essa vantagem. Tem muita gente mandando desligar até o telefone, usando a internet wireless e telefone celular, pelo menos aqui é assim. O pessoal não quer saber de pagar taxa mensal de telefone.

  17. #17

    Padrão concorrência com wi-Max

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente, essa história anda atormentando nós a algum tempo. Estou investindo em rádios homologados antena e tudo mais. Já tive cliente que usava ADSL e migrou para meu serviço por causa de preço e atendimento. Acho que teremos espaço mesmo com novos serviços das teles, só nós provedores mostrarmos bom atendimento e qualidade. Afinal a maioria dos provedores estão providos de bons técnicos de informática ou eletrônica, sendo assim temos condições de oferecer um serviço de suporte muito superior ao das teles. Um outra coisa que tenho notado, é que as teles sempre vendem contrato de 1 ano ou mais. Os clientes não gostam de ser obrigados a assinar contrato, isso é uma outra maneira de ganharmos clientes, propondo contrados menores, deixando o cliente livre.

    A questão da união entre os provedores é fundamental, pessoal tem que parar de pensar em dununcia e outras coisas, e preocupar mais em mostrar serviço!
    Concordo em gênero número e grau.