+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algumas dúvidas com servidor Postfix

    Ola Pessoal. Preciso instalar um servidor de emails aqui na empresa, e optei pelo postfix. Porém, nunca instalei um servidor de emails antes, (apesar de ter uma noção de como funciona na teoria). Por isso, gostaria da ajuda de vocês para me tirarem algumas dúvidas e me darem alguns conselhos. Vamos as minhas dúvidas abaixo:

    1 - Pelo que eu andei pesquisando, para criar uma conta de email como [email protected], eu preciso ter o usuário renato criado no servidor, correto ? Mas é somente isso ? Depois é só eu ir no outlook e configurar o email [email protected] que irá funcionar ? Não preciso especificar o [email protected] em nenhum arquivo do postfix ?

    2 - Andei dando uma olhada, e sei que eu posso configurar as contas de email diretamente no servidor (criando usuários) ou também pelo mysql. Qual que vocês acham que fica mais fácil ? Qual a principal diferença, e qual tem um melhor desempenho e segurança ?

    3 - Em alguns artigos, notei que as vezes pede-se para instalar vpop3mail, sasl e outras coisas. Esses recursos são realmente necessários para o funcionamento do postfix ? O que o postifix precisa ter para que o servidor de emails funcione corretamente ?

    4 - Tenho algo mais que eu precise saber ou levar em consideração para o que o postfix funcione corretamente ?

    Agradeço pela ajuda


    []s...Renato

  2. #2

    Padrão

    Tenha muito cuidado primeiramente montar um servidor de email completinho com tudo e principalmente segurança não e comer arroz com feijão, vejo muitos posts em foruns de gente desesperada para tirar seu servidor de listas de spammers.

    Mas se precisar de ajuda estou por aqui e so voce usar slackware então ai estou mais ainda !!! hehehe

    Sei que o pessoal não curte muito esse negocio de passar msn, mas a de se entender que o assunto e bem complexo para tratar tudo pelo forum mesmo assim se acaso precisares meu msn e [email protected] to disposto a ajudar.

    Abração

  3. #3

    Padrão

    Gato Seco, fico muito feliz com sua disposição. Atualmente estou usando ubuntu, apesar de ter usado slackware por quase 3 anos. Optei por ubuntu devido a questão da facilidade de resolver dependencias....Mas veja o lado bom, nao estou usando Microsoft ..hehehehe ...Bom, vou t add no msn sim, acredito que não vou lhe encomodar e tomar muito do seu tempo, , pois o que quero na verdade, é apenas algumas noçoes e tirar minhas dúvidas. Sempre fui de ler os manuais ou procurar no google/linux. Mas sabe, marinheiro de primeira viagem sempre é mais complicado...eheheh... Bom, não se assuste se voce encontar um [email protected] t add no msn..hehehe....Novamente obrigado por sua ajuda e disponibilidade

    Abração,
    Renato