+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quem usa PC como AP?

    Boa tarde pessoal!
    Tenho lido muitos posts sobre usar placas de PC como AP. Gostaria de tirar algumas dúvidas:
    1) A utilização de PC's 1.8 ou 2.0 GHz funciona bem nesse sistema?
    2) Como é a ventilação já que os processadores aquecem muito?
    3) Como é carregado o sistema operacional: HD, disquete, pen-drive ou outro modo?
    4) Devo usar placa adaptadora para cartões?
    Ainda não montei o provedor somente pela dúvida de qual AP usar.
    Muito Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, meu caro, vc deve usar uma caixa hermetica que caiba uma placa mae e tenha suporte para as placas pci, ventilação no meu caso eu coloquei 4 ventiladores de fonte inclusive o da fonte fica direto na lata da caixa, as placas sao mini-pci intao se uma adaptador pci para mini pci com ping tail para sma, o carregamento vc pode colocar hd ou adaptador compact flash (cartao de memoria) para ide.

    sds, Ary

  3. #3

    Padrão

    PC-AP k6 200, 128mb ram, quatro D-link G510 ligadas a 4 setoriais hyper 17db.
    Uso de cpu raramente chega a 10%. Memoria livre sempre acima de 100mb.
    Faço aapenas controle de banda no AP e algumas regras de firewall.

    O resto do controle é com servidor separado (slack + myauth)

  4. #4

    Padrão

    uso um sempron 2800 512 ram , 6 cartões dlink dwl 530 alguns em 2.4 e outros em 5.8, antenas aquarios 25db, e zirok off set 29 db , este e apenas para enlace, para as torres eu comprei um router bord com 3 cartoes senao, k pra nos
    abg 250mw em a (5.8), 400mw (bg) o bixinho roda redondo, vou colocar 3 paneis setorias 17 db 120 graus, e meu enlace vou colocar um ovislink 5000 abg, devo conseguir uns 400 clientes nesta torre, com um troutput de 30mb com ping de 0,800 a 1,2 ms.