+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Comprimento do cabo rgc213 para PC-AP de 18 dbm

    Estou com uma duvida cruel ....

    Vou colocar um LinuxAP com quatro placas dwl-g510 em modo Ap, ela seta no maximo 18 dbm ( 63mW ), o predio possui quatro cantos distantes um do outro.

    Só tem um jeito de colocar ele, é no meio e distribuir os cabos ate os pontos. O problema é que gira em torno de 9 metros de cabo para cada setorial. fazendo um X, vou ficar com sinal ruim o que voceis acham ?

    Qual a a distancia maxima para o cabo usado no AP ?


    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    bom para usar essa placa de 63mw seria bom ums 5mt de cabo para naum dar muita perca de sinal, mais o ideal para vc fazer o que quer teria que ser uma placa com no minimo 100mw ou 200mw assim vc naum teria problemas com os cabos.

    poi eu uso um ap de 400mw para fechar um link e 17mt de cabo rgc-213 ficou show de bola.. funciona blz já tem 6 meses e nunca deu problema....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom para usar essa placa de 63mw seria bom ums 5mt de cabo para naum dar muita perca de sinal, mais o ideal para vc fazer o que quer teria que ser uma placa com no minimo 100mw ou 200mw assim vc naum teria problemas com os cabos.

    poi eu uso um ap de 400mw para fechar um link e 17mt de cabo rgc-213 ficou show de bola.. funciona blz já tem 6 meses e nunca deu problema....
    Como fazer o calculo então para saber a perda nestes 9 metros de cabo rgc213 e a real potencia que vai emitir usando 63mW em uma 17 dbi a 90 graus.

    Umas das duvidas de todos saber a real potencia emitida. Pois se usar muita potencia mas uma antena de baixa qualidade fica ruim mesmo assim.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Como fazer o calculo então para saber a perda nestes 9 metros de cabo rgc213 e a real potencia que vai emitir usando 63mW em uma 17 dbi a 90 graus.

    Umas das duvidas de todos saber a real potencia emitida. Pois se usar muita potencia mas uma antena de baixa qualidade fica ruim mesmo assim.
    amigo .. o cabo rgc perde 0.426 dB/metro portanto se sua placa tem 18dbm....o que não é verdade pois esta placa possui em 2.4 ...15dbm
    e se vc vai usar 9 metros de cabo
    intao 9 x 0.426 dB

    vc tera de perca 3.8 db

    ou seja cai um pouco mais que a metade do sinal ja que a cada 3 db é o dobro de sinal

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    amigo .. o cabo rgc perde 0.426 dB/metro portanto se sua placa tem 18dbm....o que não é verdade pois esta placa possui em 2.4 ...15dbm
    e se vc vai usar 9 metros de cabo
    intao 9 x 0.426 dB

    vc tera de perca 3.8 db

    ou seja cai um pouco mais que a metade do sinal ja que a cada 3 db é o dobro de sinal

    Estranho ela vem marcada como 17 dbm ( 50 mW ) e no linux seto ela para 18dbm ( 63 mW ) mas tudo bem, o fato é que 3 db seria quanto em dbm ?


    Obrigado pelas dicas

  6. #6

    Padrão

    Tem algum amplificador homologado pra suprir essa perda?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    amigo .. o cabo rgc perde 0.426 dB/metro portanto se sua placa tem 18dbm....o que não é verdade pois esta placa possui em 2.4 ...15dbm
    e se vc vai usar 9 metros de cabo
    intao 9 x 0.426 dB

    vc tera de perca 3.8 db

    ou seja cai um pouco mais que a metade do sinal ja que a cada 3 db é o dobro de sinal
    Qual a perda então entre o pigtail + conectores + cabo rgc 213.

    Queria saber quanto perde o pigtail, os conectores.

    O calculo é esse né ?

    Tenho placa 18 dbm + antena 17 dbi - perdas e cabo e conectores em db = saida real emitida.

    Se alguem souber vai ser muito util para todos.

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.

  8. #8

    Padrão

    Fala aí,
    Quantos clientes em cada setorial? Ou em cada canto do prédio?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Fala aí,
    Quantos clientes em cada setorial? Ou em cada canto do prédio?
    Simultaneos 35 usuarios a 150 kbps, em cada antena ( placa ).

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Tem algum amplificador homologado pra suprir essa perda?
    Rapaz, amplificador homologado, isso não existe. Amplificador é proibido.
    Abraços,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Estou com uma duvida cruel ....

    Vou colocar um LinuxAP com quatro placas dwl-g510 em modo Ap, ela seta no maximo 18 dbm ( 63mW ), o predio possui quatro cantos distantes um do outro.

    Só tem um jeito de colocar ele, é no meio e distribuir os cabos ate os pontos. O problema é que gira em torno de 9 metros de cabo para cada setorial. fazendo um X, vou ficar com sinal ruim o que voceis acham ?

    Qual a a distancia maxima para o cabo usado no AP ?


    Obrigado a todos.

    Amigo,

    O que vc pode faer é usar os cabos LMR-400, que tem uma atenuação bem menor que o RGC213.
    O LMR-400 tem uma atenuação de 2,2 dB/100mts na frequência de 2,4 Ghz. Já o RGC213 tem uma atenuação de 45,3 dB/100 mts na frequência de 2,4 Ghz.
    Abraços,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Amigo,

    O que vc pode faer é usar os cabos LMR-400, que tem uma atenuação bem menor que o RGC213.
    O LMR-400 tem uma atenuação de 2,2 dB/100mts na frequência de 2,4 Ghz. Já o RGC213 tem uma atenuação de 45,3 dB/100 mts na frequência de 2,4 Ghz.
    Abraços,
    Onde eu posso comprar esse cabo LMR-400 ?

    Me falaram de um CellFlex 1/2 ou CellFlex 7/8 . O segundo com perda de 6,9db /100 metros.

    É bom tambem ?

    Abraços e ate mais.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Onde eu posso comprar esse cabo LMR-400 ?

    Me falaram de um CellFlex 1/2 ou CellFlex 7/8 . O segundo com perda de 6,9db /100 metros.

    É bom tambem ?

    Abraços e ate mais.
    Esses cabos são de manuseio muito dificil, são na verdade para distâncias bem maiores.
    Porque vc não faz um teste, coloca o AP junto de uma das setoriais, apenas com o pig-taill. E as outras vc conecta com RGC-213, LMR400 ou LMR600. Depois faça testes nos clientes. Acho que não vai dar tanta diferença assim.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Esses cabos são de manuseio muito dificil, são na verdade para distâncias bem maiores.
    Porque vc não faz um teste, coloca o AP junto de uma das setoriais, apenas com o pig-taill. E as outras vc conecta com RGC-213, LMR400 ou LMR600. Depois faça testes nos clientes. Acho que não vai dar tanta diferença assim.
    Vou acabar fazendo isso mesmo. se a diferença for alta tento comprar um cabo com menos perda, mas o LMR400 perde 20,5 db / 100 metros, e o RGC213 45 db / 100 metros segundo a TSM.com.br.