+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gateway mikrotik

    Galera to montando um ap linux com 3 g520 e tenho dúvida como fica o gateway, cada uma tem que ter um ip?

  2. #2

    Padrão

    Crie uma Bridge e adicione todas em ports desta bridge.
    Toda e qualquer regra, trabalhe em cima da interface bridge.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Crie uma Bridge e adicione todas em ports desta bridge.
    Toda e qualquer regra, trabalhe em cima da interface bridge.

    Ok, vou fazer, mais cada g520 tem que ter um ip ou não?

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Como nosso colega citou se vc formar uma bridge com todas as placas, o proprio nome diz bridge (ponte), ai junta tudo. Tipo wlan1+wlan2+wlan3, Todas eram seram a mesma placa.

    Mas derepente isto pode lhe trazer problemas, pois seu link de saida de internete entra em alguma destas placas ou entra na Ethernet?

    Pq vc poderia, gerar redes diferentes com servidores pppoe diferentes para cada wlan dai em diante apenas um gw padrao que seria na placa de saida para inernet o restante o proprio roteamento faz sozinho. Detalhe mais como vai ser sua montagem que poderemos decifrar e ajuda-lo neste problema ok.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Amigo,

    Como nosso colega citou se vc formar uma bridge com todas as placas, o proprio nome diz bridge (ponte), ai junta tudo. Tipo wlan1+wlan2+wlan3, Todas eram seram a mesma placa.

    Mas derepente isto pode lhe trazer problemas, pois seu link de saida de internete entra em alguma destas placas ou entra na Ethernet?

    Pq vc poderia, gerar redes diferentes com servidores pppoe diferentes para cada wlan dai em diante apenas um gw padrao que seria na placa de saida para inernet o restante o proprio roteamento faz sozinho. Detalhe mais como vai ser sua montagem que poderemos decifrar e ajuda-lo neste problema ok.
    Obrigado pela resposta, é o seguinte quero usar 3 g520 transmitindo para os clientes e uma placa de rede para receber um link dedicado de 4 megas.

  6. #6

    Padrão

    kra,

    qual sua regiao, 4 MB aqui pra mim deve ser uns 12.000,00 . Bom mas vamos lá. vc consegue tranquilamente, mas usa cartao prism 200 mw ou o senao 200 mw que aguentao mais clientes, eu tenho rodando um mk aqui com 45 clientes simultaneos e 70 cadastrados e um cartao e funciona blz. Agora tem de configurar direitinho, limitar banda, limitar quantidade de conexoes, limitar p2p e use pppoe que voce ira ter um melhor controle e com certeza uma melhor qualidade de link para seus clientes.