+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Placa RTL8139D no MIKROTIK

    Boa noite galera !

    Aguem sabe como subir a RTL8139D no mikrotik ?????


    Tem uma sis900 que eu consigo acessa-la normalmente pelo winbox, mais la consta apenas a interface da sis900 ! So ela que o Mikrotik reconhece !!!


    Alguem sabe como Instalar ou subir ela no sistema ????


    Aguardo resposta

  2. #2

    Padrão

    acho que estas novas nao sao compativeis (fabricante SiLAN) so sao compativeis com kernel 2.6.21 pra frente (ja vem com o driver no kernel)

    kernel anterior, precisa recompilar o driver...

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    acessa ai este link http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...driverlist.php que tem a relação de todos os hardwares compatíveis diretamente com o mikrotik.
    Dá um pesquisada no forum, se nao me engano já vi um post deste ok.

    Flw

  4. #4

    Padrão Já passei por isso com as RTL8139D...

    Pessoal,
    Já tive muita dor de cabeça com essas placas da Realtek (RTL8139D). E, por expreriência própria posso afirmar que o Mikrotik somente reconhece alguns modelos.
    E quais seriam esses modelos? Pois é, vou tentar explicar:
    Pegue sua placa da Realtek e identifique o primeiro componente eletrônico retangular na cor preta que se encontra logo atrás do conector para o cabo RJ45. Se esse componente, que eu não sei o nome, estiver soldado/montado na vertical, esqueça, o Mikrotik não irá reconhecer essa placa.
    Agora, se esse mesmo componente estiver soldado na horizontal o Mikrotik irá reconhecer essa placa.

    Sei que parece não ser uma explicação muito técnica mas, posso garantir que identificando dessa maneira as placas consegui evitar muitas dores de cabeça.

    Qualquer coisa, estamos aí...
    Um abraço a todos.