Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    estes aps com certeza, coloque todos como ap+wds, vc acho how-to facilmente de como fazer, dai todos os macs que entrao de um lado chegam limpinhos do outro ok Afinal todos sao AP. Ai resolve seu problema de todos estarem chegando apenas com um mac ok.

No manual do fabricante voce verifica como fazer isto mas nao tem segredo.
    Como modo de operacao voce escolha AP+WDS ou WDS nao sei como é este modelo. Vá em MAC FILTER (se trabalhar com esta opcao) cadastre o mac do AP A no AP B e assim por diante. Em um cenario que voce teria 3 APS, ficaria assim. Depois vai em WDS e cadastre o MAC do AP A no AP B e vice -versa

AP 1<======>AP2<=========>AP3
    WDS <=====> WDS<========> WDS
    MAC AP2<===>MAC AP1<=====> MAC AP2
    <==========>MAC AP2

O Mais interessante disto tudo é que nao necessariamente eles teem de ter o mesmo SSID ok, pois ele se comunicacao atraves do WDS e MAC.
    Ou seja NO AP1 vc cadastra o MAC do AP2 e por sua vez no AP3 cadastra tambem o MAC do AP2. Somente o AP2 que está no MEIO que terá de ter os dois MAC's cadastrados. Nao sei este modelo mas tem modelos que suportam WDS para até 6 equipamentos ok. Dai imagina a rede que vc pode fazer.

Espero que consiga, qq duvida tamos ai pra ajudar.

Flw
    No caso o AP2 que está recebendo o sinal do AP1 ele tbm vai ficar como AP+WDS???

O AP2 está sendo ligado no AP3 por cabo RJ45.

2. Problema resolvido.

Eu coloquei os AP1 e AP3 como AP+WDS, no AP1 coloquei o MAC do AP3 e do AP2(Cliente) e no AP3 o MAC do AP1 e do AP2(Cliente).

No AP2(Cliente) não foi alterado nada.

Vale lembra que e bom olhar em Status do AP o MAC da Wireless, pq no AP tem 3 MAC`s do WAN, LAN e do Wireless.

Você só vai cadastra o MAC da Wireless.

3. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Problema resolvido.

Eu coloquei os AP1 e AP3 como AP+WDS, no AP1 coloquei o MAC do AP3 e do AP2(Cliente) e no AP3 o MAC do AP1 e do AP2(Cliente).

No AP2(Cliente) não foi alterado nada.

Vale lembra que e bom olhar em Status do AP o MAC da Wireless, pq no AP tem 3 MAC`s do WAN, LAN e do Wireless.

Você só vai cadastra o MAC da Wireless.
    E pessoal achei que o problema ficou resolvido, m+ apareceu um outro problema.

Comerçou a dah conflito de IP, agora será pq os AP´s estão na mesma classe dos Cliente.

Ex.: Os cliente estão com 10.1.1.2-199
    Os AP´s estão com 10.1.1.200-254

Será que esse pode ser meu problema?

Obs.: quando tirei o AP+WDS do AP3 o problema parar só que não foi feito o teste para saber ser o meu problema anterior voltou.

4. Amigo,

Deixa eu te explicar uma coisa, quando vc coloca o AP como AP+WDS ele se torna uma especie de bridge, ou seja como se fosse um switch , totalmente transparente, entao todos os MAC's de um lado juntamente com seus IP's vao para todos os lados. Se estiverem IP's iguais nesta rede com certeza irá dar conflito ok. Pelo que entendi é para interligar empresa né mesmo. Entao se for isto basta restruturar sua rede, ou colocar um servidor de dhcp e colocar todo mundo para obter IP automaticamente ai nao irá correr este risco ok. Mas com certeza, quando tira o WDS ele passa a funcionar como cliente e eles saem atraves de NAT portanto apenas com o IP do Rádio. Neste Caso, Vá em todas as maquinas, Estruture sua rede ai sim, depois , parabens, téra um funcionamento perfeito ok.
    Flw. Precisando Tamo ai.

5. vou refazer a configuração de todos clientes e ai postou aqui o que aconteceu.

Tópicos Similares

1. Problemas com Provedor de Internet Via Radio
    Por HOGGustavo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 30-01-2012, 21:36
  2. Problema com clonagem de ip e mac
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-2010, 12:28
  3. Problemas com clone de mac.
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 4