+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montagem De Provedor

    Ola Pessoal, Estou Desenvolvendo Um Projeto, De Um Provedor, Expandindo Em Uma Cidade Proxima De Onde Eu Atendo.

    Estou Com Duvida Em RelaÇÃo A Distancia Da Torre E A Cidade Onde Atenderei.

    Estou Pensando Em Colocar 2 Setortiais Com 2 Cards Senao De 400mw.

    Sendo Assim, Envio O Sinal Da Cidade Para Torre, E Da Torre Para Clientes, TambÉm Usdando Um Card Senao Em 5.8 para peer to peer , E 2.4 Para Clientes!

    Alguem Pode Me Ajudar Em RelaÇÃo A Qualidade Do Sinal.
    Distancia A Ser Atendida É A Da Foto Anexa?!

    (Foto de celular)
    o local a ser atendido, em evidencia, circulado.

    gato!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img012-a.JPG
Visualizações:	263
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	1032  

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Seguinte, sua ideia pode funcionar bacana. Agora devemos ter mais detalhes para poder dizer o que fazer.
    1) - De onde vc tirou a foto é a sua torre ou onde ficará a repetidora?
    2) - Qual a distância das repetidoras? ou seja a distância de uma torre a outra?
    3) Nem sempre potência é tudo, Tenho resultados fantasticos com cartoes de 200 MW homologados para nao ter problema ok.
    4) - Quantos clientes pensa em atender?
    5) - Qual velocidade do seu link na base.?
    6) - O link do seu provedor chega no provedor e vai para a torre ou vc consegue ele diretamente na torre?

    Após esclarecimento destas dúvidas com certeza poderemos te ajudar melhor.

  3. #3

    Padrão

    Sim, a foto é de onde ficará a torre que atenderá os clientes, uma torre com 15mts de altura, 3 cards senao, sendo 1 para ptp, e outros 2 com 2 setoriais.

    O link chegará na cidade, e eu mandarei por um pcicard senao de 400mw, para a torre que atenderá dos clientes, o sinal chegará na torre principal que atende os clientes em 5.8

    Pretendo atender até 150 clientes, no maximo.

    Como disse, anteriormente, o link chega na cidade, e será enviado a torre por 5.8 e os clientes receberão da torre (foto) em 2.4b/g


    link--->mk>---5.8ghz--->torre>---2.4--->clients

  4. #4

    Padrão

    amigo,

    seguinte, faltou vc falar a distancia entre as torres,mas
    tenho um link fechado aqui de 24 KM com antenas zirok wll95 5.8 e placa ag530 ok. e ai para distribuir pode usar os cartoes senao ou prism de 200 W que ai vc consegue atender tranquilamente.,

  5. #5

    Padrão

    ola amigo,
    então

    deve ser proximo a 3km, como se tem na foto

    mais a duvida é??

    é eu vou usar zirok de 24dbi pra mandar o sinal pra torre e claro, receber com uma modelo igual na torre , e depois retornar para os clientes com 2 setoriais de 17dbi hyperlink.

    a duvida é se o sinal chegará proximo aos 95% nos clientes!!

    abrcs..

  6. #6

    Padrão

    a distancia até a cidade deu para imaginar pela foto que nao passaria de 5 km. Porem melhor medir direitinho. Mas com certeza vc atingirá todos os clientes. Com estes cartoes de 200 mw usando antena de 12 DB tenho clientes a 6 KM da torre que funcionam com -69 ou seja 100% de sinal, mas vai depender muito da interferencia que tiver na regiao, se estiver sozinho tranquilo. Como voce irá comprar antenas, opte pela polarizacao horizontal, que naturalmente os concorrentes existentes ou vindouros compraram vertical, entao somente ai vc já foge do normal. ok.

    Agora a distancia entre as torres que voce até agora nao falou. Ai que uso antenas 5.8 de wll95 ok. Pois minha distancia aqui é muito grande.

    Agora pega um gps e marca direito, pela foto passa de 3km de distancia com certeza ok. Mas com 17 db vc chega lá. Agora tem de ver onde voce vai atender melhor, pois atena de 17 db tem um angulo de abertura vertical algo em torno de 30 graus, dai tem de alinhar o azimute direitinho ok. Mas funfa legal pode ficar tranquilo. Com estes cartoes de 200mw, vai ficar satisfeito.

    Flw. Espero ter contribuido.