+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Dois MK não comunicam

    Tenho 1 MK como ap-bridge com uma d-link ag530, que envia para outro mk que recebe o sinal como cliente com uma ag-530 e envia em uma omni com outra ag530, só que conecto os dois MKs porem o link que esta conectado no 1º MK nao passa para o outro.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    para podermos lhe ajudar, seja mais específico, nos detalhes.
    Vc usa omini nas duas pontas?
    Um como Ap outro como Cliente?
    Pq nao colocar os dois como wds?
    o que vc diz nao comunicar, quando vc clicka em scan ele nao encontra o outro?
    Fez teste em bancada e funcionou ou foi montando e colocando direto na torre?
    O que está configurado como Ap-bridge, se chegar com um Nbook perto voce pega sinal?

    Já tentou colocar o que está como station como ap-bridge e tentar pegar sinal dele?

    Qual e medida de sinal, caso a conexao com o notebook aconteça?

    Assim que detalhar mais poderemos com certeza ajudá-lo.

    Flw.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Amigo,
    para podermos lhe ajudar, seja mais específico, nos detalhes.
    Vc usa omini nas duas pontas?
    Um como Ap outro como Cliente?
    Pq nao colocar os dois como wds?
    o que vc diz nao comunicar, quando vc clicka em scan ele nao encontra o outro?
    Fez teste em bancada e funcionou ou foi montando e colocando direto na torre?
    O que está configurado como Ap-bridge, se chegar com um Nbook perto voce pega sinal?

    Já tentou colocar o que está como station como ap-bridge e tentar pegar sinal dele?

    Qual e medida de sinal, caso a conexao com o notebook aconteça?

    Assim que detalhar mais poderemos com certeza ajudá-lo.

    Flw.
    1º - Estou fazendo os testes primeiro na bancada.
    2º - O Ap esta como ap-bridge e o cliente esta como station.
    3º - O station encontra a ap-bridge conecta porem não consigo visualiza-lo no winbox.
    4º - Com o notebook consigo conectar sem problemas na ap-bridge, só assim consigo conexão no winbox.
    5º - Vou tentar fazer WDS.
    6º - Obrigado, pela ajuda.

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Olhá só passse suas , configuraçoes , ai , outra faça teste no local que vai ser instalado , teste de bancada , geralmente funciona na maioria das vezes , tem colocar eles em campo , ok

  5. #5

    Padrão

    Amigo

    Colocando em wds simplifica muito sua vida. Segue um tutorial de como fazer wds com dois MK 900mhz mas a ideia da configuracao é a mesma para qq tipo de placa ok. Espero que te ajude ai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bridge900.pdf  

  6. #6

    Padrão

    Eduprog, vou fazer conforme seu pdf hoje a noite e vou postar aqui o resultado.
    obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Amigo

    Colocando em wds simplifica muito sua vida. Segue um tutorial de como fazer wds com dois MK 900mhz mas a ideia da configuracao é a mesma para qq tipo de placa ok. Espero que te ajude ai.
    Eduprog

    Obrigado pelo pdf funcionou perfeito, agora só falta comprar as placas mãe, processador e memoria, pois vou montar em pc, existem placas co 5 slots pci, e a router board que tem para vender aqui na regiao de Campinas só tem 3 slots mini-pci.

    Obrigado novamente

  8. #8

    Padrão

    amigo,
    router board pode até ser uma boa mas se vai usar como servidor mesmo de infraestrutura, e nao apenas PTP, pois estas router tem um processador geralmente o maior que vi é 450 mhz, monta num pc mesmo. Agora apesar de todos os posts nos foruns falar que o ideal é montar em placa mae asus, eu tive duas montagens em asus que tive problemas, dai coloquei pcchips e está rodando a mais de 6 meses. Agora seguinte, montei uma em cima de uma A8V com um Atlhon 64 3200 , 1GB RAM hd 10 GB proxy. e 4 Placas e tá funcionando legal a uns 4 meses. Agora pra 5 placas, tem de pegar uma placa mais porreta tipo MSI, ou ABIT, para nao ter problema de conflitos de IRQ ok. As GiGabyte tambem sao boas, procure ai pela net, que vai achar modelos e fornecedores com preço bacana, principalmente na regiao de campinas ok.
    Flw. Blz poder ter ajudado. Se precisar estamos as ordens ok.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    amigo,
    router board pode até ser uma boa mas se vai usar como servidor mesmo de infraestrutura, e nao apenas PTP, pois estas router tem um processador geralmente o maior que vi é 450 mhz, monta num pc mesmo. Agora apesar de todos os posts nos foruns falar que o ideal é montar em placa mae asus, eu tive duas montagens em asus que tive problemas, dai coloquei pcchips e está rodando a mais de 6 meses. Agora seguinte, montei uma em cima de uma A8V com um Atlhon 64 3200 , 1GB RAM hd 10 GB proxy. e 4 Placas e tá funcionando legal a uns 4 meses. Agora pra 5 placas, tem de pegar uma placa mais porreta tipo MSI, ou ABIT, para nao ter problema de conflitos de IRQ ok. As GiGabyte tambem sao boas, procure ai pela net, que vai achar modelos e fornecedores com preço bacana, principalmente na regiao de campinas ok.
    Flw. Blz poder ter ajudado. Se precisar estamos as ordens ok.
    Fui em todos os distribuidores e não encontrei placas com mais de 2 slots, tem dois ap que presciso de 4 slots, pois dai posso retirar todos os radios 2.4 e substituir pelo MK com dwl-530 para fazer os PTP. fiz o teste de bancada com K6II-500 128Mb e funcionou indor, sera que comporta uns 40 cliente com esses dois?

  10. #10

    Padrão

    Kra,

    Acredito que comporte sim, sem problema algum. Somente acho que K6 pra parar de uma hora pra outra é foda. Agora vc nao achou placa off-board com 4 slots pci. É facil . Nao precisa ser onboard nao. Elas funcionan sem placa de video ok. Vc somente precisará da placa de video para instalar a primeira vez. Mas deixa eu te passar um link de placa mae.
    tem este ai :
    =======================================================
    MercadoLivre: Asus P4S800D-X Off-board Dual Channel SATA - R$ 200.00
    MercadoLivre: Venda de placa mãe off board asus A7n8xx-UAI - R$ 140.00
    MercadoLivre: ASUS off-board DIMM SDR/ DDR DURON/ ATHLON até 2600 A7A266 - R$ 159.99
    =======================================================
    Estes ai tem, eu as vezes compro no mercado livre, somente prestar atenção se o kra tem muitas vendas e poucas negativas entendeu.
    Mas Acho que dá para o gasto.

    flw

  11. #11

    Unhappy Amigos rede nao navega com mikrotik em modo station!!

    Amigos tenho um mikrotik com uma AG530 configurada como station conectada a um AP a 1km !

    A placa conecta tudo certinho com o AP

    mas os micros que tão ligado na LAN do microtik nao navegão de geito nenhum !

    ja tentei bridge e tambem nao funcionou

    de dentro do mikrotik consigo pingar o AP mas de um pc conectado ao MK nao pinga o AP de geito nenhum !

    wds é a unica maneira?

    Alguem tem uma dicas um script qualquer coisa para me ajudar ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Amigos tenho um mikrotik com uma AG530 configurada como station conectada a um AP a 1km !

    A placa conecta tudo certinho com o AP

    mas os micros que tão ligado na LAN do microtik nao navegão de geito nenhum !

    ja tentei bridge e tambem nao funcionou

    de dentro do mikrotik consigo pingar o AP mas de um pc conectado ao MK nao pinga o AP de geito nenhum !

    wds é a unica maneira?

    Alguem tem uma dicas um script qualquer coisa para me ajudar ?

    Amigo seguinte:

    1) Em Bridge wds funciona.
    2) Qual a configuração de suas 2 placas a rede e wireless (IP)?
    3) O que pode estar faltando pra vc uma vez que vc diz que do MK vc pinga o ap, falta vc fazer o masquerade na interface de saída entende?

    no wiki https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik , tem a solução para o lance do masquerade e lembre-se são redes distintas ok.
    Portanto seu MK terá o Gateway Padrão como sendo o IP do servidor após seu AP ok.

  13. #13