+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Rede Interna 24 Maquinas Wireless

    Boa tarde pessoal, estou com uma rede de 24 maquinas pra montar e gostaria de implantar logo a rede sem fio, quais equipamentos usar???

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Recomendo usar nesse caso AP2000 ou mikrotik como central, e nos clientes as plaquinhas Dlink G510, versão C2 mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Com antena dele mesmo ou uma de 8 dbi??? lembre-se são dois andares..

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deltasu Ver Post
    Com antena dele mesmo ou uma de 8 dbi??? lembre-se são dois andares..
    Vc não havia citado que seria 2 andares . Nesse caso, melhor usar um ap por andar, para garantir que funcione bem. Caso a distância não seja grande, 2 zinwell g120 devem dar conta de 12 maquinas cada um, com as antenas próprias dele mesmo.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Creio que AP2000 pra rede indoor é muita coisa.
    Utilize os SWL3300 da Samsung, um por andar, com as próprias antenas.
    Nos clientes, utilize placas pci com chipset ralink, são inferios que as D-link, porém são mais baratas e em ambiente indoor vão dar conta do recado.
    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    Utilize-se dos radios da tp-link wr542G ou mesmo o 642 (108 MBPS) usam chipset atheros e teem otimos preços. Eu tenho rodando aqui no provedor como ap de torre e tenho 40 clientes passando por um com um trafego sensacional. Agora para uma rede de 24 maquinas tem de analizar uma pá de coisas, inclusive qual aplicativo erp roda nestas 24 maquinas, se for como em nossa empresa banco de dados, (firebird) a quantidade de requisicoes sao muitas dai uma rede wireless pode nao aguentar o tranco ok. Tem Analisar mais coisas, Passe para nós seu modelo , sua estrutura, erp, aplicativos que vao usar e ai poderemos dimensionar equipamentos que voce nao irá ficar arrependido de comprar ok. E lembre-se optando por 54 ou 108 as placas de todas as maquinas teem de acompanhar ok. Temos ainda a tecnologia MIMO que na teoria sao 300 Mbps , mas ai o investimento é mais alto pois todas as placas 24 no total teriam de ser desta tecnologia tambem ok.

    Estamos a disposicao, detalhe mais e com certeza a comunidade de dará uma ideia muito boa.
    \
    Flw. amigo, espero ter ajudado