Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

se vc coloca em um cliente o mesmo ip do gatway, já era derruba tudo!! da conflito com o ip do gatway, não sei se bloqueando os clientes de se enchergarem resolve isso.

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tá feia a coisa por aí hein Marcelo? Não vai te ajudar muito, mas compra logo de vez esse teu concorrente, ou mata ele hehehe. zoeira... Sério mesmo, senta com o cara e faz uma proposta, senão ele vai acabar queimando o mercado aí!
    Pois é, nada feito, to a 2 meses esperando ele trocar os canais e baixar a potencia dos senao dele, faz 30 dias que liguei pra ANATEL, até agora nada.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pois é, nada feito, to a 2 meses esperando ele trocar os canais e baixar a potencia dos senao dele, faz 30 dias que liguei pra ANATEL, até agora nada.
    E não tem proposta de vc comprar ele mesmo? Pq acho q a tia ana vai demorar pra ir aí...

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Quem puder ajudar agradeço.
    Ola
    trabalha com mascara 252 q cada cliente vai ter um gateway, se o cara colocar qualquer um destes gateway vai parar um cliente, e nau todos.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola
    trabalha com mascara 252 q cada cliente vai ter um gateway, se o cara colocar qualquer um destes gateway vai parar um cliente, e nau todos.
    Realmente, cabeer, seria uma ótima solução. O problema é no caso de redes já grandes, que teria que ser alterado de cliente em cliente... Se fosse começar agora, era isso mesmo que iria adotar aqui no provedor, ou PPOE de cara já... Mas com um número consideral de clientes já, isso torna-se inviável.

Padrão

cara aqui uso mascara /30 (255.255.255.252) tb.

usar mascara /24 em uma rede sem controle (provedores) é um pouco complicado.
    é mais facil no principio, mas a longo prazo dá muita dor de cabeça.

ao marcelomg, seu mk esta como bridge? router? nat?
    se nao tiver como bridge, é so desativar o arp na interface e amarrar o ip ao mac em ip >> arp (nao sei se resolve seu problema).

ao xandemartini, para provedores grandes, que utilizam mascara /24, que acho que é seu caso, a única forma de mudar para mascara /30 é escolher uma nova range de ips e ir fazendo upgrade aos poucos.
    melhor remediar aos poucos do que nao tomar nenhuma vacina nao acha?

neon