+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix causando problemas

    Olá pessoal,


    Gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver o seguinte problema:

    Ate hoje meu servidor de email vinha funcionando corretamente, ate que os clientes começaram a ligar e reclamar que apesar de enviar as mensagens sem erros, os emails não chegam aos destinatarios e no memento do levantamento do problema reclamado, identifiquei que o mesmo acontece com os emails recebidos, eles ficam na fila.

    Olhei o /var/spool/postfix/hold e tem muito arquivo emperrado por lá...

    Eu uso o postfix com Mailscanner, fico grato a voces por qualquer contribuição.

  2. #2

    Padrão

    Olá pessoal, alguem pode ajudar, sinceramente ja estou de cabeça quente...Mas sei que não adinata a essa altura do campeonato mudar o postfix, preciso de fato resolver o problema e conto com qualquer que seja a ajuda.


    Obrigado

  3. #3

    Padrão

    Olá pessoal!

    Após inumeros testes consegui identificar o principal causador do meu problema, na verdade era o mailscanner que não estava devolvendo os emails para as caixas. O que fiz foi o seguinte:

    Auterei o conteudo do arquivo header_checks que era:
    /^Received:/ HOLD

    Para o arquivo padrao que vem no postfix e desabilitei as linhas que fazia chamada ao mailscanner. Bom, estou feliz por esse avanço, pelo menos os cliente estão recebendo seus emails, agora preciso colocar o mailscanner para funcionar novamente, continuo precisando da ajuda de voces para localizar a causa do problema. Uma pergunta, o mailscanner registra seus logs apenas no arquivo maillog ou tem um outro local onde posso acompanhar o funcionamento dele?

    Agradeço a todos.