+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CM-9 ou D-link AG-530 ?

    eae galera, poxa estou numa duvida danada aqui, com qual vou? CM-9 ou D-link AG-530 ? Quais vantagens e contras de cada? Quem segura mais cliente? Quem faz o seu papel mais bonito? Me ajudem

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    eae galera, poxa estou numa duvida danada aqui, com qual vou? CM-9 ou D-link AG-530 ? Quais vantagens e contras de cada? Quem segura mais cliente? Quem faz o seu papel mais bonito? Me ajudem
    Eu usaria a ag530, pois dispensa o adaptador e ainda é homologada, pesar de eu usar o cartão CM9, por ter optado em usar placa wrap. Quantos ao desempenho não posso te afirmar nada pq nunca usei a ag530, mas acredito que tenham funcionalidades similares.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu uso a AG530, e recomendo ela apenas por causa da homologação.

    Nunca tive oportunidade de usar a CM9, já tive 3, e usei apenas para testes, não quis arriscar por não ser homologada. Um dos testes que coloquei, num ptp que tenho de apenas 1 km, as antenas meio desalinhadas, com a AG530 deu -79 (mto ruim o alinhamento hehehe) e com a CM9 foi bem melhor o sinal, sem mexer nas antenas, mas não recordo o valor...

  4. #4

    Padrão Ainda na Duvida

    Bom, ainda to na duvida, hehehe, não foi muito esclarecedor isso, em termos de sinal então a CM9 é melhor? E pelo que eu vi, a AG-530 só é homologada usando a antena original dela, isso é verdade?

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Bom, ainda to na duvida, hehehe, não foi muito esclarecedor isso, em termos de sinal então a CM9 é melhor? E pelo que eu vi, a AG-530 só é homologada usando a antena original dela, isso é verdade?
    Hehehe, vamos lá então: se vc não tiver problemas com fiscalização, usa CM9 que o sinal é melhor (aqui foi melhor), se precisar ter tudo certinho, homologado, usa AG530. A respeito da antena, a AG530 não tem restrição de antena não.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    Bom, ainda to na duvida, hehehe, não foi muito esclarecedor isso, em termos de sinal então a CM9 é melhor? E pelo que eu vi, a AG-530 só é homologada usando a antena original dela, isso é verdade?
    montei meu mk com 1 ag530 e 4xg520, ambas homologadas, a ag530 é backbone e as g520 estao ligadas em 4 paineis de 90º 14dbi Hyperlink. tudo homologado.

    está há uns 6 meses em operacao, nunca tive problema com as placas/paineis e tenho alguns clientes com visada em até 6kms.

    espero que ajude em sua pesquisa, eu passei por isso antes de montar meu mk e sei o que esta sentindo. rsrs

    neon

  7. #7

    Padrão

    Usa as CM9 se não tiver problema com homologação pq o sinal dela é melhor em comparação a AG530.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    montei meu mk com 1 ag530 e 4xg520, ambas homologadas, a ag530 é backbone e as g520 estao ligadas em 4 paineis de 90º 14dbi Hyperlink. tudo homologado.

    está há uns 6 meses em operacao, nunca tive problema com as placas/paineis e tenho alguns clientes com visada em até 6kms.

    espero que ajude em sua pesquisa, eu passei por isso antes de montar meu mk e sei o que esta sentindo. rsrs

    neon
    Vc tem q tomar cuidado com as G520, pq elas tem restrição de antena, só valendo a homologação para uso com as antenas que vem com elas, aquele pequeninhas. Mas isso vai do fiscal da Anatel q for olhar... Eu também tenho aqui essas placas, mas assim que tiver oportunidade vou trocar por G510, que não tem restrição quanto a antena.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tem q tomar cuidado com as G520, pq elas tem restrição de antena, só valendo a homologação para uso com as antenas que vem com elas, aquele pequeninhas.
    camarada xandemartini, tenho aqui a homologação tanto da dwl-ag530 como da dwl-g520.

    homologações:
    dwl-ag530 - 0260-05-1931
    dwl-g520 - 1161-05-2411

    onde consultar:
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.0]

    Na homologação da ag530 tem um trecho q diz "a antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor", logo a antena não deve ser usada em conjunto com outra antena ou transmissor. E não o transmissor (placa), nao pode ser usado com outra antena.

    Na homologação da g520 tem um trecho q diz "Faixa de Frequência ... Potência Máxima de Transmissão ... Tecnologia: ... Taxa de Transmissão ... Designação de emissoes: ... Ganho da Antena: 1,8 dBi - O equipamento só poderá operar com potência e.i.r.p. superior a 400mW em localidades com população inferior a 500.000 habitantes".

    Apesar de todo mundo falar que nao pode usar ag530 (porque a antena é soldada ai tem q dessoldar, soldar um pig) e nao pode usar a g520 por que há uma crença q que só pode ser usada com a antena homologada, com o que tem nas homologações eu posso barganhar com o fiscal.

    neon

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    camarada xandemartini, tenho aqui a homologação tanto da dwl-ag530 como da dwl-g520.

    homologações:
    dwl-ag530 - 0260-05-1931
    dwl-g520 - 1161-05-2411

    onde consultar:
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.0]

    Na homologação da ag530 tem um trecho q diz "a antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor", logo a antena não deve ser usada em conjunto com outra antena ou transmissor. E não o transmissor (placa), nao pode ser usado com outra antena.

    Na homologação da g520 tem um trecho q diz "Faixa de Frequência ... Potência Máxima de Transmissão ... Tecnologia: ... Taxa de Transmissão ... Designação de emissoes: ... Ganho da Antena: 1,8 dBi - O equipamento só poderá operar com potência e.i.r.p. superior a 400mW em localidades com população inferior a 500.000 habitantes".

    Apesar de todo mundo falar que nao pode usar ag530 (porque a antena é soldada ai tem q dessoldar, soldar um pig) e nao pode usar a g520 por que há uma crença q que só pode ser usada com a antena homologada, com o que tem nas homologações eu posso barganhar com o fiscal.

    neon
    Pois é, não é nada diferente do que eu afirmei... a antena da G520 só pode ser a de 1,8 dbi, e depende do fiscal que vc vai conversar.

  11. #11

    Padrão

    Alguem já utilizou aquelas placas Greetek?! estou utilzando ela com cliente Station e está muito bom mais nunca utilizei como AP, será se o ganho é bom?!?!