+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Planos de notebook

    Bom Pessoal ...
    Queria saber algumas dicas e comentei sobre notebook wireless ...

    Bom .. Estou pensando em colocar um plano para notebook, que em qualquer torre que ele conectar e ele pode navegar . Sei que vou ter que mudar toda a mnha estrutura de segurança .. pq eu utilizo proteção de mac nos AP das torres e tb nos servidores com IP + MAC ... Agora ter que tirar a proteção das torres e daixar somente nos servidores e ainda implatar o PPPOE com MAC...

    Mas queria saber opinião de vc's . se compensa colocar, se não vou ter problema com esses notebook movel , Por eles estarem conectados em torres diferentes, como por EX. sobre carga nos APs de uma torres.

    Me ajudem a tirar essa dúvida.
    Agradeço
    Herbert

  2. #2

    Padrão

    Caro colega a frequencia 2.4 em torres serve somente com visada... pense bem..pois achar o sinal no note é facil o dificil é navegar.......

  3. #3

    Post

    Mas se tem varias centrais no centro da cidade todos com um otimo sinal ...
    Seria que eu teria problema com navegação nos notebook .???

    Herbert

  4. #4

    Padrão

    passa a topologia da cidade.... qtos pop .... qual o raio de cada pop... e qual as antenas q vc está pretendendo usar...

  5. #5

    Thumbs up Analise

    Olha danilo ...
    tive analisando oq vc tinha comentado sobre os notebook e chegue na mesma conclusão que você.
    Motivo posso ter varios lugares que funcione com notebook, mas vou ter muitos lugares que pode até encontrar o sinal. E daí para navegação de paginas não vai funcionar legal, vou ter muito problema com os usuarios.
    Outra não vou ter um controle de clientes conectados nas centrais, posso ter uma carga somente em uma central.

    Obrigado pela dica.

    Herbert