+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear pelo WebProxy -não sei msm...

    Gostaria de bloquear completamente o acesso de um IP, o 192.168.1.35 à internet, depois liberar somente um site, que é o da prefeitura em que trabalho... enfim, gostaria que o IP 192.168.1.35 só acessace o Prefeitura Municipal de Porto Murtinho e gostaria de tentar fazer isso pelo webProxy.

    Pela quantidade de vezes que eu acabei explicando a mesma coisa com tantas palavras ja deu pra perceber que eu sou BURRO e preciso de uma explicação detalhada de td que tenho que preencher nos campos do webProxy.

    Desde já obrigado...
    Última edição por pataquada2; 16-08-2007 às 10:32.

  2. #2

    Padrão

    ajuda ai glera... eh simples mas num sei...

  3. #3

    Padrão

    ola maigo, tenta isso daqui:
    /ip web-proxy access add src-address=192.168.1.35/32 dst-address=!201.3.8.0/24 action=deny \
    comment="" disabled=no
    P.S.: Coloquei a renge /24 do site, pois "talves" tenha outras paginas internas, caso queira, muda pra /32 que dae so ira acessa esse host.
    abrçs

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    ola maigo, tenta isso daqui:
    /ip web-proxy access add src-address=192.168.1.35/32 dst-address=!201.3.8.0/24 action=deny \
    comment="" disabled=no
    P.S.: Coloquei a renge /24 do site, pois "talves" tenha outras paginas internas, caso queira, muda pra /32 que dae so ira acessa esse host.
    abrçs

    Amigo, eu até ja consegui fazer o que eu queria, mas não coloquei nada na parte dst-address e fiquei curioso sobre esse dst-address=!201.3.8.0/24 action=deny \ comment="" disabled=no

    o que ele faz de diferente???

    Eu fiz assim,

    src-address=192.168.1.35/32

    e dei Deny, depois criei outra regra dando allow pros sites que eu queria...

    do seu jeito faz algo diferente??

  5. #5

    Padrão

    ola brother,
    o [...]dst-address=!201.3.8.0/24 action=deny \ comment="" disabled=no, seria uma regra unica que bloquearia todos os acessos, exceto, os com destino ao range de ip especificado 201.3.8.0/24... a marcação na quadricula la no winbox, serve pra criar a exceção da regra, entendeu?
    abraços.
    P.S.: eu pensei em colocar como vc fez, que tambem da certo, mas como queria apenas uma regra resolvi fazer dessa forma.