+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão socorro

    ola amigos.
    sou novo nesse negócio de linux.
    na verdade eu vim a saber dele a pouco tempo quando resolvi montar um servidor. só o que o negócio é muito mais dificil do que eu pensei e estou esbarrando em sérias dificuldades.
    eu sei que pedir demais e um abuso explorar os conhecimentos que vc,s tem eu AINDA não detenho, mas queria um help como por exemplos programas para adminstrar a rede administrar clientes toodo esse tipo de coisa.
    desde de já muito obrigado. eu tenho só um pouquinho de pressa porque já contratei o link full da intelig de um mega.
    outra coisa consigo atender uns cem clientes com esse mega?

  2. #2

    Padrão

    fala!

    eu por outro lado não entendo muito de provedor.. mas CEM clientes com um link de 1 MEGA???

    chora!!

    impossível...

    você vai distribuir o link como? se for wireless, entra nos topicos do tal do mikrotik.. lá tem o que você precisa

    abraços

  3. #3

    Cool

    Terceiro: a resposta q o N3o tah te cobrando! vai ser tdo via wireless? ou cabeada normal? ou discada?



    nossa....editei errado...uhauahuah
    Última edição por morronix; 17-08-2007 às 10:46.

  4. #4

    Padrão socorro 2

    por incrivel que pareça eu sei sim o que é um link dedicado, e aqui aonde eum moro e vou manter a empresa custa 2700,00 em média com roteador e impostos, o que aconteceu foi que eu iria trabalhar com uma ja famaliarizada commisso e com linux e acabou naum dando certo, dai eu resolvir continuar uma vez que ja estava no meio do caminho.
    a principiio seria aó acesso, para uso doméstico tipo: msn, orkut, joguinhos coisa que adolescente gosta.
    ah eu tenho fedora instalado, mais pelo fato de usar a muitos anos o windows confesso que esbarro em algumas dificuldades, como por exemplo os comandos do linux que eu naum conheço em fim. eu só tenho uma certeza daqui a algumas semanas a intelig esta instalando meu link eu preciso servir para as pessoas, se naum vou acumular um prejuizo que naum terei como pagar.

  5. #5

    Padrão

    meu msn é [email protected]
    meu email e [email protected]
    por favor. obrigado.
    ah completando vai ser via cabo.
    e eu pretendo me tornar um servidor.
    é claro que eu pretendo me especializar estou matriculado em curso de rede estou aguardando começar, mas é muito ams esclarecedor aprender com quem ja saca disso. pq aqui naum tem curso de rede em linux para o meu caso, eu tenho que fazer o curso de linux pra depois fazer o rede em linux, só que o curso de linux e demorado eu vou faze-lo so que eu tenho pressa.
    e pra naum ficar sego de tudo uma vez que eu tenho um apequena bem pequena noção vou fazendo o de rede em windows mesmo.
    mqas pretendo trabalhar com o linux pois vejo o pessoal postar que mais seguro.
    Última edição por virohan; 17-08-2007 às 10:45.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    Terceiro: a resposta q o N3o tah te cobrando! vai ser tdo via wireless? ou cabeada normal? ou discada?

    eae? vai ser wireless então né?

  7. #7

    Padrão

    é cara...isso vai ser um pouco complicado pra te passar via fórum....pois é praticamente um projeto do zero...mas vamos lá...


    navegação em geral...voce instala um servidor proxy,chamado squid,pra naun ficar comendo tua banda pra sempre acessar os mesmos sites....depois disso vc implementa controle de banda..

    para softwares ,como emule,kazaa,jogos via internet,voce vai ter que fazer a parte de nat para seus clientes(a propósito,eles vão conecatr a internet com ip válido ou ip local mesmo?),depois,vc implementa controla de tráfego tb.Minha especialidade é plataforma Debian,mas isso por ser feito tb em fedora,red hat,slack...enfim,em qq distro...vc jah tem esses 100 clientes??!?!?

  8. #8

    Padrão

    eu pretndo manter um ip invalido para os clientes porem fixo, sempre o mesmo ip para cada cliente

  9. #9

    Padrão

    isso é fácil...é só vc configurar um servidor dhcp pra fornecer sempre p mesmo ip para o mac address...cara,vc pode nos dar mais detalhe de como vc pretende distribuir a net aih? é um condomínio? ou vc vai passar os cabos de rede no poste elétrico mesmo?isso é importante pra gente poder desenhar o quadro que vc tem aih,mas naun tah difícil não...vc precisa de dhcp+squid tranparente+ um iptables configuradinho,no básico ...depois vc implementa o controle de banda....voce pode começar a proucrar sobre as configurações destes serviços no google...